AGENDA CULTURAL

21.11.10

A internet democratiza acessos a outras mídias

Em Araçatuba-SP, não pudemos ver o filme "Lula, filho do Brasil" nos cinemas do Araçatuba Shopping, pois  a Empresa Cinematográfica Araújo Ltda, com sede em Botucatu-SP, proprietária das salas, fez patrulhamento ideológico, não exibiu o filme em  várias cidades do Sudeste brasileiro.

Indagada, a gerente local disse que o filme era propaganda política. Depois dizem que o filme não fez o sucesso esperado. Assim mesmo, 1 milhão de espectadores foram aos cinemas brasileiros. Houve um boicote empresarial ao filme. Bom ou ruim, concordando ou não, ele devia ser exibido. Afinal, as pessoas têm senso crítico, não precisam ser tuteladas.
Veja quão democráticos são alguns setores da sociedade brasileira.

Assim, a população se limitou a alugar DVD.

Para minha surpresa, conheci o site www.vertvonline.org que, além de exibir canais pagos, também tem um estoque de filmes para ser visto no computador, para quem tem banda larga. Todos os jogos (futebol, vôlei,etc) são transmitidos ao vivo. É só clicar em "Programas gravados" e depois em "Tela Quente". Há um estoque de filmes à disposição, dentre eles "Lula, o filho do Brasil". Não é para baixar, mas para assistir on-line.


Um comentário:

Ventura Picasso disse...

Valeu, Hélio: Aposto que o filme daquele reaça do Jabor vem visitar todas as salas da região.
Mas, nós poderemos ler a mesma história do Presidente Lula agora em HQ - Já está nas bancas (Não sei se o Pedrinho está vendendo!).
Quem não tem telão vai de internet...