AGENDA CULTURAL

19.2.11

ENTREVISTA: Fala Caetano, fala

'Às vezes tenho vontade de parar, não falar', diz, depois de comentar sobre Ecad, Dilma, DVD novo...

19 de fevereiro de 2011 | 0h 00


Conquistadas as plateias no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa, o show zii e zie, de Caetano Veloso, chega ao formato DVD, pela Universal, com o selo MTV Ao Vivo (a emissora vai exibi-lo às 21h30 de terça-feira, dia em que começam as vendas nas lojas). Amalgamado à jovem banda Cê - Pedro Sá na guitarra, Marcelo Callado na bateria e Ricardo Dias Gomes no baixo e no teclado -, ele reconstrói músicas da Tropicália para cá, seus "transambas" e "transrocks", arranjadas a quatro.
Marcos de Paula/AE
Marcos de Paula/AE
Paizão - O DVD de 'zii e zie' sai por insistência do filho Zeca, que assina a codireção
A gravação foi no Rio, há quatro meses. São 23 faixas. Sob a proteção da asa-delta que lhe serve de cenário, de inspiração carioca, Caetano, que ano que vem chega aos 70, conversa, pula, rebola. Hoje, não mais, lamenta, já que teve uma hérnia de disco, empecilho para pular o carnaval como gosta.
Nos extras, há bastidores interessantes das marcações de palco e da costura do repertório, como o nascimento do arranjo deLapa, ponto alto de zii e zie, no estúdio, com os "meninos". A música é uma das que foram testadas antes na série de shows Obra em Progresso, de maio de 2008. Estes também foram registrados e as imagens seguem num disco à parte, vendido numa edição especial, a R$ 49,90. O CD sai a R$ 29,90.
Na quinta-feira à noite, o compositor baiano falou ao Estado sobre esse e outros temas, da discussão sobre a relativização dos direitos autorais ao estilo Dilma de governar. 

Nenhum comentário: