AGENDA CULTURAL

20.1.12

Meu médico morreu

Não sei se você, caro internauta, já teve essa mesma experiência. De repente, lê no jornal O LIBERAL REGIONAL (19/1/2011) que  aquele que está adiando a sua morte, morre antecipadamente, sem avisar seus clientes. Médicos vivem esses dramas. O pai do jornalista Daniel Piza viu seu filho morrer de infarto fulminante e não pode salvar-lhe  vida apesar de ser médico.
BERCINHO NOVO - EM AZUL Mais um araçatubense chegou, a 4 de março; filhinho do casal Luciane - Newton Madi; chama-se Vinícius; papai, que é cirurgião vascular, e mamãe, que é anestesista, já tinham o primeiro, Felipe; e ele está todo encantado com o irmãozinho que é anestesista, já tinham o primeiro, Felipe; e ele está todo encantado com o irmãozinho (COLUNA SOCIAL, 26/06/2006, Folha da Região - colunista Odette Costa)


Como meu pai morreu com aneurisma da aorta e isso pode ter origem familiar, todos os filhos fizeram a prevenção. Meu mano Gegê já estava com ele em fase adiantada, submeteu-se a cirurgia. Procurei o Dr. Newton Madi, recomendado pelo Dr. Celso Aparecido Gonçalves, pois atendiam no mesmo prédio, na av. dos Estados. Lá descobri que não havia herdado de meu pai tal doença.


Assim, conheci Newton Madi, angiologia e cirurgia vascular. Como vi o sobrenome Madi, o mesmo do cantor Tito Madi (83 anos), puxei conversa sobre o assunto e descobri que era sobrinho do artista. Newton era um sujeito de pouca conversa e de sorrisos escassos.  


Às vezes, perdemos o médico porque ele sai de nosso plano de saúde, abandona o SUS ou muda-se de cidade. Dr. Newton Madi pulou da vida. Mais uma trajetória encerrada.  


LEIA A NOTÍCIA COMPLETA, CLICANDO AQUI


CLIQUE AQUI, VEJA E OUÇA TITO MADI

4 comentários:

HAMILTON BRITO... disse...

Parece-me que Tito Madi é de Pirajui ou lá morou muitos anos.
Um dos grandes da música popular brasileira ao lado de Lúcio Alves

Prii Barbosa disse...

Dr. Newton Madi foi um grande homem, um médico excelente. Sem duvida nós amigos, pacientes e ate mesmo os colegas sentiremos a falta dele

Prii Barbosa disse...

Grande homem, médico excelente!

Sem duvida todos nós sentira muita falta dele!

HAMILTON BRITO... disse...

Como pode um sujeito ainda novo, médico competente " se morrer" ...pelo menos é o que corre.