AGENDA CULTURAL

19.2.12

Livro de papel resiste à Era Digital e ganha a classe "C"


Jornal do SBT - 09/02/2012

O brasileiro lê em média quatro livros por ano. E eles podem ser encontrados em lugares onde, até pouco tempo, ninguém pensaria em comprá-los, como os postos de gasolina, lojas de conveniência, supermercados e metrô.

Metrô de São Paulo. As pessoas passam apressadas...são milhares..mas em meio à correria muitos usuários prestam atenção a uma máquina, que não tem refrigerantes nem comida, e sim livros. E o melhor, o consumidor paga o quanto quiser.

A máquina de vender livros já existia no metrô com preços fixos. O novo sistema passou a funcionar em dezembro. Em São Paulo são seis estações de metrô e um número que impressiona: 30 dias e 30 mil livros vendidos!

E não é só no metrô que os livros estão mais acessíveis à população. Uma prática comum no Brasil há cerca de duas décadas, a venda de livros de porta em porta, está retornando com força total.

Os últimos dados da Fipe mostram que foram vendidos quase 29 milhões de livros no esquema porta a porta.

Quem apostou no negócio, não se arrependeu. Hoje em dia, um em cada cinco livros é vendido em domicílio. Opção que facilita a vida do consumidor já que faltam livrarias no país: são duas mil para mais de cinco mil municípios.

Assista.

Nenhum comentário: