AGENDA CULTURAL

5.6.12

Araçatuba, estamos saindo da mesmice

Hélio Consolaro*
Prefeito com o troféu na Fiesp,  São  Paulo
 O prefeito  Cido Sério  (PT) voltou cheio de si para Araçatuba no dia 04 de junho de 2012, trazendo o troféu "Municípios que fazem  render  mais", atribuído a Araçatuba pela Federação  das Indústrias do  Estado de São  Paulo e pela Fundação Getúlio  Vargas, ficando em primeiro lugar dentre as cidades de seu porte. 

Como o próprio prefeito disse em entrevista: "trabalhar com seriedade e ver o resultado do trabalho reconhecido por entidades acima de qualquer suspeita como a Fiesp e a FGV é uma honra, um orgulho e uma grande emoção".


Não sei o que a oposição predadora vai dizer  diante do prêmio.  Será que vai pedir ajuda  para o Poder Judiciário, como sempre faz? Será  que vai processar a Fiesp e a FGV por promoverem a propaganda eleitoral do atual prefeito? Cido Sério  vai  ter que declarar que não pediu o prêmio  para  fugir da  multa  de R$ 25 mil?
 
Pois é, prefeito Cido Sério. O  Senhor não gasta  dinheiro público com propaganda, não enche as emissoras de rádios  e  tevês,  nem  jornais, com anúncios de nossa administração, como faz  o prefeito de São José do Rio Preto, por isso ganha um prêmio, porque  faz  o dinheiro público render  mais, sem desperdício.

O menino Cido Sério viveu na periferia de Araçatuba,  o jovem Cido Sério descobriu o caminho  revolucionário para mudar o mundo, o homem Cido  Sério descobriu o  caminho da paz  para  construir uma cidade que se torna cada  vez mais  um bom lugar para viver.  

Araçatuba sempre apareceu no noticiário estadual e nacional de forma negativa. Na administração do prefeito  Cido Sério, ela aparece positivamente em todos os setores. Não era  isso  que desejavam  os araçatubenses de um prefeito?
Solenidade  de entrega  do prêmio em São  Paulo
 Sem gastar dinheiro em propaganda, enfrenta as difamações  com cabeça  erguida, deixa Araçatuba bem  mais cuidada, física  e moralmente; prega a esperança a todos e o amor  à cidade. Sempre  encerrando suas falas públicas  com a frase: "Araçatuba é tudo de bom!"

Parabéns,  Araçatuba, minha cidade natal. Estamos  saindo da mesmice.

*Hélio Consolaro é  professor,  jornalista, escritor. Atualmente é secretário municipal de Cultura de Araçatuba-SP

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a todos que fazem desta cidade um lugar melhor, ela parece ser linda e privilegiada em muitos aspectos, principalmente na cultura, música, artes plásticas, esportes e educação. Mas o problema é que a oposição só enxerga o próprio umbigo...e se for assim, não há progresso possível.
O trabalho da Academia com o grupo experimental e o projeto Escrevivências são dignos de matéria na TV aberta. E não é porque lá tem gente amiga não...é porque é louvável sim.

Gil Gléber disse...

Meu Deus, estamos diante dos verdadeiros descubridores da roda!!
Essa turma que aí está, esquece-se de que se hoje estão recebendo essas lúrias, é graças a administrações anteriores, assim como foi o presidente d mesmo partido.Já pensou se essa turma tivesse chegado ao poder da forma que pregavam? Sim, sem as alianças nefastas que foram obrigados a fazer? Ademais, nossa cidade, embora hj esteja residindo em outro Estado, não é bem isso que vejo quando por ai passo... e se mesmo assim ensistem em acharem que são os melhores dos melhores (que o tempo dirá), não se esqueçam que a cidade foi preparada, ao longo dos últimos anos, para chegar nesse ponto, ou seja, sem necessitar da administração pública para crescer.

Ruy Barbosa disse...

Brincadeira..... Assim já é demais! Quer dizer que a atual administração está aproveitando o resultado das "maravilhosas" administrações anteriores? Tadinho do GIR GRÉBER.

Anônimo disse...

Acorda pra vida GIR GRÉBER, sou neto de ex prefeito, e sem sombra de dúvidas essa administração fez muito mais do que qualquer outra. E ela está colhendo sim frutos daquilo que ela plantou... no ser humano em primeiro lugar. A cidade está bombando em todos os sentidos, desde os setores públicos (cultura, esporte, ação social, educação, infraestrutura,saúde .....)e privados (Klim, Havan, Bungue,Estaleiro,shopping, ....).E tenho que ler que é resultado de administraões anteriores, é "pra cabá" como diz o goiano. Então por que não fizeram na época deles.GIR GREBER vai contar história pra boi durmi ou vai se informar um pouquinho mais das coisas.