AGENDA CULTURAL

2.11.12

Collage Around the World 2012 – A colagem pelo mundo 2012



SESC Birigui apresenta a exposição Collage Around The World 2012 e oficina Colando Ideias, com Thiago Mazucato

O SESC (Serviço Social do Comércio) – Unidade de Birigui apresenta de 05 a 15 de novembro a exposição Collage Around The World 2012, (A Colagem pelo Mundo 2012), no MAAP (Museu Araçatubense de Artes Plásticas) que traz um panorama de técnicas mundiais de colagens, alem de trabalhos contemporâneos de artistas de várias partes do mundo.
Complementando a exposição o artista plástico brasileiro, Thiago Mazucato, aplica a oficina Colando Ideias, no sábado, 10/11, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no MAAP. Com a utilização de elementos e fatos do cotidiano é possível produzir as colagens que, assim, adquirem um significado e uma relevância social maior enquanto obra de arte.
O objetivo da oficina é trazer novos significados e contextos para imagens e permitir uma reflexão crítica sobre a realidade a partir da composição imagética.
Neste ano, em várias partes do mundo estão acontecendo alguns eventos para comemorar o centenário da colagem, inclusive no Brasil, sob a curadoria do artista plástico, Thiago Mazucato. A colagem tem sido desde 1912 uma linguagem de vanguarda nas artes plásticas.
Após um século, e com muitas outras mídias nas quais tem encontrado espaço para se expressar, a colagem mostra-se ainda mais vigorosa em revistas, capas de livros, ilustração, cd's, dvd's, cadernos, e objetos de decoração, além, é claro, do mais tradicional deles, a própria obra de arte, onde seu potencial crítico e questionador permanecem inalterados.
Além dos trabalhos com artes plásticas, Mazucato também desenvolve outros trabalhos, é mestre em Reiki, Psicanalista Clínico e faz graduação em Ciências Sociais na Ufscar (Universidade Federal de São Carlos).
SERVIÇOExposição Collage Around The World 2012, acontece do dia 05 ao dia 15 de novembro no MAAP (Museu Araçatubense de Artes Plásticas), em Araçatuba e tem curadoria do artista plástico brasileiro Thiago Mazucato. (Rua Duque de Caxias, 39, Centro). Classificação Livre.

INFORMAÇÕES
Programação Cultural do SESC Birigui
Mazé Tavares, Fernanda Baldasso e Rafael Moura
(18) 3642-7040
Clóvis Carvalho e Ariadne Bognar
(18) 3608-5400

Nenhum comentário: