AGENDA CULTURAL

2.11.12

Confissões de um avô babão

Não parece nada com o avô, mas Luísa é a japonesinha
Hélio Consolaro*

Vi a luta do Magrão, funcionário da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, para que sua filha, a Gabriela, vencesse um concurso para que ela aparecesse no invólucro de um produto de consumo nacional. Devo confessar que achei o Magrão meio babaca com tal vontade, diante de seu sentimento de frustração.

Agora, estou aqui, orgulhoso de ver minha neta no outdoor do Colégio N. S. Aparecida, reproduzido pela cidade. Sei de todo o envolvimento comercial, que os pais da Luísa (Marlon e Hélen) tiveram que assinar autorização para publicar a foto dela, que a escola está usando a imagem da minha neta para fazer marketing. 

Conheço tais questionamentos de cor e salteado, mas não posso deixar de confessar que me comportei como um avô babão (e os avós paternos, Minoru e Tieko não foram diferentes). Fico dizendo a meus amigos, estou pondo a foto do outdoor aqui no blog. Os marqueteiros são mesmos espertos. E eu um babaca.

4 comentários:

HAMILTON BRITO... disse...

Quanto ao babaca me abstenho de dar opinião, afinal cada um é como Deus o fez mas que a netinha é lindinha, é memo.

WALTER MIRANDA disse...

Pois é, meu caro.

Depois que você me chateou dizendo que estava fazendo "lobby", o que você não gostava, indicando o Grupo Seresteiros para você contratar naquele mês de aniversário de Araçatuba, jurei para a Jane que não ia mais escrever e nem falar com voce, mesmo porque não preciso disso, pois graças a Deus me sinto um homem abençoado em todos os sentidos sem a necessidade praticar o que você me acusara.

Me lembro que você alegou "custo/benefício" na contratação,alegando que os "babacas" que você contratou levara público, coisa que discordo de você, mesmo porque a Prefeitura não é uma empresa privada. Hoje, infelizmente, existe lixo cultura que prejudica até a formação de crianças e jovens, numa sociedade cada vez mais violenta e envolvida nas drogas.

O João Luis e Beto, Secretário da Cultura, entendeu o meu carinho pela minha cidade e sempre querendo o melhor em termos de qualidade cultura, e contratou os Seresteiros duas vezes. Estive presente, bancado com recursos próprios, e fiquei feliz pelo sucesso dos dois eventos.

Depois do meu desabafo, confesso que fiquei emocionado com a sua humildade em reconhecer que estava, conceitualmente, errado tirando o sarro no seu amigo avô babão. Fiquei feliz e mostrei à Jane, vendo o lindo out-door com a foto da sua neta e amigos exposta pela cidade. São todas crianças lidas. Pena que não vi nenhuma criança/adolescente negra, jusrtificando a indignação de Joaquim Barbosa não muito respeitado pelos petistas.
Duvido que você vai publicar meu texto, mas valeu.

Heitor Gomes disse...

A Luísa é linda!. Graças a Deus não herdou nada do avo materno. Amém!!

Gabriel Araújo dos Santos disse...

Quanto tenho aprendido em minhas visitas ao Blog do Consa! Hoje virei mais gente! Mais gente pela sinceridade do Heitor Gomes, que não conheço pessoalmente. E igualmente pelo reconhecimento do Consa da sua fragilidade humana. A estas alturas, bendigo a informática, e, de acréscimo, louvo as minhas netas Isabella e Natália que me acodem quando me embaraço no cipoal do computador e do celular.Amém.
Bié,
O "Prosador"