AGENDA CULTURAL

2.11.12

Garanhão da palhada cai no laço

Foto que registra a hora H, não havia mais jeito de pular fora

Meu sobrinho Eduardo Yassumaru dizia aos quatro cantos do mundo que mulher alguma iria um dia levá-lo ao altar. Conselhos de tias e parentes não faltaram. E este blogueiro calado, pesando: "Este sujeito está blefando".
Garanhão da palhada

Aprontou poucas e boas pelo mundo, deixou marcas indeléveis em algumas pessoas por este seu comportamento de garanhão da palhada. Na verdade, não passava de um pangaré rebelde. Faltava mesmo uma domadora, amansadora de burro bravo.

Cavalo de carroceiro

E chegou a Telma Maeda, que já colocou no garanhão uma rédea curta. Hoje, nem rédea tem mais, pega mesmo no cabresto. Deu uma refugada, mas voltou com o rabinho no meio das pernas, comendo milho na mão da patroa.
Ajoelhou, tem que rezar. Ajudam o padre: Gabriel e Bruna, filhos de Telma
 A cerimônia foi na Igreja  Nossa Senhora do Amparo, Jardim Interlagos, Londrina-PR no dia 20 de outubro de 2012 (sábado). Os pais dela: Maria Mercedes Maeda, Yoshio Maeda. Pais dele (em memória): Odete Nagai Yassumaru e Atsuo Yassumaru. Para comemorar a nova fase de vida, ofereceu um suculento jantar no Grêmio Londrinense, salão do Lago.  
Veja só a alegria do garanhão domado, ao lado de Telma

Virou agora, cavalo de carroceiro: submetendo-se à rotina ditada pela domadora.       

Um comentário:

Hélder disse...

Ê laiá, o mundo gira mesmo!! O cara foi domado mesmo...