AGENDA CULTURAL

16.2.13

Balé volta às aulas e ainda há vagas em três escolas

Um dos maiores projetos culturais de Araçatuba, o Balé Municipal, retornará às atividades no próximo dia 4. Atualmente a Prefeitura de Araçatuba atende a 488 alunos por meio deste programa, que além de abrir a porta das artes para as futuras gerações, dá oportunidade para crianças carentes desenvolverem seus talentos. Todas recebem, gratuitamente, kit completo de uniforme.

Apesar da proximidade do início das aulas, ainda é possível fazer novas matrículas. A partir da próxima segunda-feira (18), serão abertas 74 vagas na Emei Fausto Perri; 85 vagas na Emei Egles Gabas; 100 vagas na Emei Roseli de Oliveira. As matrículas só poderão ser feitas nas escolas, de 5 a 18 anos. As salas de balé no Cemfica do TV e na Casa da Cultura estão lotadas, portanto não há vagas. Em breve, a Prefeitura abrirá nova sala na Emeb Antônio Rodrigues, que fica no Conjunto Habitacional Clóvis Picoloto. 

Exigências: de 5 a 18 anos de idade, apresentar certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência (conta de água ou luz), rendimento do pai ou responsável (só para efeitos estatísicos. Matrículas até 28 de fevereiro.

O secretário de Cultura de Araçatuba, Hélio Consolaro, destaca que o Balé Municipal tem crescido a cada ano graças à política da atual administração. Ele lembra que em 2008, o município atendia menos de 90 crianças em salas centralizadas.

“Nosso primeiro passo foi descentralizar as ações, levando as aulas para a periferia. Aproveitamos a boa estrutura que nossas escolas municipais oferecem e fomos para perto das crianças. O prefeito Cido Sério sempre nos orientou a facilitar ao máximo o acesso do povo à cultura e o sucesso do balé mostra que estamos no caminho certo”, destaca o secretário.

Secretaria de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA

2 comentários:

NINHA disse...

Ho..Xará...Porque não tem Balé para adulto...rsrsrs...tenha certeza...a concorrência vai ser muito héin...Principalmente da turma da Confraria...(Ninha)...

Heitor Gomes disse...

Esse projeto é maravilhoso! Na minha opinião chega a ser sagrado. Parabéns! Estou falando sério. Abraços!