AGENDA CULTURAL

14.3.13

Chico 1.º - papa é argentino, mas Deus é brasileiro

As coisas não mudam de repente, principalmente numa estrutura milenar, como é a Igreja Católica. A inovação foi eleger um papa sul-americano. Tem sobrenome italiano, com trajetória conservadora, mas saímos da Europa, onde, segundo denúncias, o clero é meio pedófilo. Vieram buscar um latino-americano, onde o catolicismo resiste bravamente. Seria demais que velhos cardeais escolhessem um brasileiro, negro; ou um papa com cara de índio, com menos idade e fosse comprometido com a Teologia da Libertação.

Será ainda um papa da transição. Poucos anos de papado diante de sua idade provecta. Quem sabe, daqui a alguns anos, o escolhido não seja um pouco mais sintonizado com a nova realidade do mundo. Mas os brasileiros, diante da rival Argentina, já se consolaram: se o papa é argentino, Deus é brasileiro. Então, deve-nos obediência.

Certamente, vai ser chamado por aqui de Chico 1.º.
   

2 comentários:

HAMILTON BRITO... disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk po, gostei do Chico 1.

Arnaldo Ribeiro disse...

MAS EU A MIM ME PERGUNTAVA: SERÁ QUE DEUS BRASILEIRO?
(TB.12.6) – Então lhes falou o Anjo assim em segredo:
(ES.68.5) – O SENHOR DEUS QUERIA SER O SABER NO ESPÍRITO BRASILEIRO, E REALMENTE O SERÁ: ALELUIA !... (AR.68.5)
(LC.11.49) – Por isso também disse a sabedoria de Deus: Recomponho as 68 letras e 5 sinais acima, para marcar o princípio da Santa Jornada que a Providência Divina predestinou aos Cristãos, ao lermos assim:
(IL.68.5) – ARNALDO RIBEIRO: O SENHOR É O SER QUE SABE LER A SI, E O TEU NOME ESPIRITUAL SERÁ ISRAEL !
(AP.3.7) - ESTAS COUSAS DIZ O SANTO, O VERDADEIRO, AQUELE QUE TEM A CHAVE DE DAVI, QUE ABRE, E NINGUÉM FECHARÁ, E QUE FECHA, E NINGUÉM ABRIRÁ: (AR.100.8)
Faço o mesmo com as 100 letras e 8 sinais acima, mostrando que:
FIZ UM SANTO GUIA DOS GUIAS, QUE SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO, QUE TEM FÉ E SABE VIVER, QUE ENTENDE, QUE CONHECE A VERDADE, E A ACHARÁ: (IL.100.8)
(JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (LE.7.12) – A SABEDORIA PROTEGE COMO PROTEGE O DINHEIRO; MAS O PROVEITO DA SABEDORIA É QUE ELA DÁ VIDA AO SEU POSSUIDOR: (109.6)
Idem, idem, 109 letras e 8 sinais, idem...
E O PAI DO GUÍA DOS GUÍAS SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO: E O ESPÍRITO SANTO SABE QUE É VERDADE; E CRISTO PODE MOSTRAR ESSE PROFETA À TODO O POVO: (IL.109.6)
(PV.16.1) – O CORAÇÃO DO HOMEM PODE FAZER PLANOS, MAS A RESPOSTA CERTA VEM DOS LABIOS DO SENHOR: (AR.67.3)
Idem, idem, 67 letras e 3 sinais, idem...
NOSSO HOMEM TEM PASSADO PROVA DE SABER, PELA CERTEZA NO CORAÇÃO DOS FILHOS DO AMOR: (IL.67.3)
(TB.5.21) – Fazei boa jornada, e Deus seja convosco no vosso caminho, e o seu Anjo vá em vossa companhia.