AGENDA CULTURAL

4.3.13

Colégio faz campanha para arrecadar livros para o PET


Com o objetivo de incentivar a leitura e o espírito de solidariedade entre os alunos do ensino fundamental, o Colégio Judá, de Araçatuba, irá promover uma campanha social para arrecadar livros infantis para doar a entidades. O Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) foi escolhido para receber as doações.

A campanha começa nesta segunda-feira (4) e vai até o dia 20. Neste período, os próprios alunos do colégio farão a doação de livros que não utilizam mais. Entre os dias 18 e 20 a campanha será aberta para a população. As doações poderão ser levadas até a sede da escola, que fica na rua XV de Novembro, 805, Centro.

O mantenedor do colégio, Bruno Raphael de Souza, explica que a escola já desenvolve um projeto interno chamado “Devoradores do Livro”, onde os alunos têm uma semana inteira dedicada à leitura e trocas de livros. Ele conta que devido ao êxito no empenho dos estudantes neste projeto é que surgiu o projeto “Semeadores do Conhecimento”.

“Nosso projeto visa incentivar a leitura desde cedo, pois percebemos a importância do acesso à leitura para crianças, por isso estamos desenvolvendo esta campanha para levar livros para aqueles que não têm acesso a eles”, disse Souza.

Os livros arrecadados serão entregues no Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), no dia 2 de abril, data em que se comemora o Dia Internacional do Livro Infantil.

Secretaria Municipal de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA

Nenhum comentário: