AGENDA CULTURAL

2.3.13

Comportamento do PT em Birigui


Prefeito de Birigui tem mandato cassado

Pedro Bernabé (PDT) é acusado de compra de votos na última eleição
Pedro Bernabé (PDT) é acusado de compra de votos na última eleição
  
O atual prefeito de Birigui Pedro Bernabé (PDT) e o vice Carlitos Vendrame (PSD) tiveram o mandato cassado nesta quarta-feira (27) pela Justiça Eleitoral. O motivo da cassação foi a denúncia de compra de votos na última eleição protocolada pelo deputado estadual Roque Barbieri (PTB), seu concorrente nas eleições municipais.


Paulo Bearai
Até o momento, o comportamento do presidente da Câmara Municipal de Birigui tem sido exemplar. Deixa o prefeito cassado Pedro Bernabé (PDT) cuidando de sua situação perante a Justiça, e o Paulo Bearari (PT) vai levando a administração em banho-maria até a nova eleição.

O PT de Birigui disputou a eleição com candidatura própria. Elegeu dois vereadores. Fez uma composição com Pedro Bernabé para lhe dar governabilidade. O vereador do partido Paulo Bearari elegeu-se presidente da Câmara Municipal de Birigui. Com a cassação do prefeito e do vice por crime eleitoral, assume provisoriamente a Prefeitura.

Mantendo a equipe de secretários e demais cargos de confiança, a máquina administrativa a cada balanço das decisões judiciais não sofre instabilidade. É o jeito petista de enfrentar as crises alheias: pensar mais na população e no município.

O que mais anima este blogueiro é que tanto o juiz de Direito que deu a sentença como Paulo Bearari são jovens. A novíssima geração comprometida com a ética e com zelo dos interesses públicos. É animador.

Pode ser que as coisas tomem outros rumos, pois em política tudo é muito instável, mas até o momento tanto o PT de Birigui como Paulo Bearari estão tendo comportamentos dignos, exemplares.       

3 comentários:

canal de voz disse...

Muito boa a sua análise, companheiro Consolaro. Talvez tenha faltado somente incluir no seu texto a lucidez e equilíbrio do Presidente da Macro Região do Partido dos Trabalhadores, que corrobora integralmente com a postura do novo Prefeito de Birigui, Bearari, transmitindo uma orientação moderada e inteligente, contribuindo integralmente para a preservação dos princípios democráticos que sempre nortearam a ação política do PT e que neste momento terá o reconhecimento inequivoco de todos os cidadãos e cidadãs biriguenses.

Unknown disse...

Paulo Bearari eu fico feliz de vc estar no lugar do prefeito,mas não pela a desgraça do Pedro Bernabé,eu queria que vc fosse prefeito,mas por votos do povo,porque vc é capaz de ganhar, mas atualmente e durante os 4 anos eu queria o Pedro Bernabé,porque eu não suporto o Dr. Elias e nem o Roque Barbieri,eles querem ganhar em cima da desgraça dos outros,mas se tem Deus o Pedro Bernabé ,vai ganhar sem comprar votos e ele vai provar a inocência dele!

Unknown disse...

Paulo Bearari,eu estou feliz por vc estar no lugar do prefeito Pedro Bernabé,a prefeitura esta em boas mãos,se estivesse na mão do Roque Barbieri e do Dr. Elias, a prefeitura estaria destruída,mas eu creio se vc se candidatar daqui 4 anos para prefeito,eu tenho certeza que vc ganhará,mas durante 4 anos,gostaria que fosse o Pedro Bernabé,ele irá provar que tudo isso que está acontecendo é mentira, e ele vai conseguir em nome de Jesus,o povo diz que ele é maçônico, mas a vida particular só respeita a ele !!!!!!!!!!!!