AGENDA CULTURAL

12.3.13

Mapa Cultural Paulista - participe



Estão abertas as inscrições para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista 2013/2014, programa da Secretaria de Estado da Cultura que tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar a produção cultural do interior paulista.  Desde 1995, o programa oferece aos artistas pouco conhecidos no Estado a oportunidade de divulgar seus trabalhos para um número maior de pessoas. Estimula, também, a produção cultural no interior e a participação dos municípios em atividades culturais.

O programa é aberto a artistas de todos os municípios do Estado de São Paulo que tenham residência comprovada no interior ou na Grande São Paulo. Nesta edição, poderão participar representantes de sete expressões artísticas: artes visuais (artes plásticas, desenho de humor e fotografia), vídeo, canto coral, música instrumental, literatura (conto, poesia e crônica) dança e teatro.

Na primeira fase, cabe à prefeitura de cada município receber, conferir a documentação, preencher a ficha de inscrição regional e encaminhar as obras e trabalhos, com toda a documentação exigida conforme edital. Cada cidade interessada em participar do programa deverá realizar, até 30 de junho de 2013, eventos com amplo conhecimento público, nos quais serão selecionadas as obras e trabalhos que representarão o município. Este evento deve contar com três jurados para cada expressão artística, contudo, é obrigatório que pelo menos um jurado seja de outra cidade.

Os selecionados seguirão para a fase Regional. Os artistas serão agrupados nas 13 regiões administrativas do Estado, onde ocorrem eventos com a presença de jurados enviados pela Secretaria de Estado da Cultura. O objetivo dessa etapa é escolher as expressões artísticas que participarão, no ano de 2014, da Mostra Estadual na Capital e da Circulação pelo interior e litoral do Estado de São Paulo. 

Os eventos deverão ocorrer, obrigatoriamente, entre o período de 1º de agosto a 15 de novembro de 2013.
Na fase Estadual, todos os selecionados na etapa regional participarão da Mostra Estadual que será realizada na capital paulista, no primeiro semestre de 2014. Apartir desta fase serão produzidos os materiais de registro desta edição, composto por antologia, catálogo, CDs e DVDs, que serão entregues em forma de premiação.  Também será promovida a circulação dos artistas pelo Estado.

Araçatuba é uma região Administrativa. O município de Araçatuba já está com seu calendário pronto para o Mapa Cultural Paulista. Procure a Casa da Cultura Adelino Brandão, rua Anita Garibaldi, 75 - centro - por telefone: 18 3636 1270 (Henry). 

O regulamento e os modelos das fichas de inscrições já estão disponíveis no site www.mapaculturalpaulista.org.brcultura.sp.gov.br, e na página do Mapa Cultural Paulista no Facebook: www.facebook.com/pages/Mapa-Cultural-Paulista.

Serviço:
Mapa Cultural Paulista 2012/2013
Edital e inscrição: www.mapaculturalpaulista.org.br
Informações pelo telefone: 3312- 2900 (Vivian ou Paula)

Nenhum comentário: