AGENDA CULTURAL

26.3.13

Feira Cultural acontece na Biblioteca Municipal no dia 4




 A quarta edição da Feira Cultural, na Biblioteca Pública Municipal Rubens do Amaral será realizada no dia 4 de abril. O evento, realizado pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), busca incentivar a leitura e integrar os alunos de diferentes escolas a partir da troca de livros e de gincana cultural.

A feira acontece das 8h30 às 11h, na parte externa da biblioteca, e contará com a presença dos alunos das escolas E.E. Altina Moraes Sampaio, E.E. Nilce Maia, E.E. Jorge Correia e E.E. José Augusto Lopes Borges. Os alunos da escola Altina Moraes Sampaio vão apresentar um teatro de fantoches, elaborado por eles mesmos.

Também estarão presentes, em um bate papo com os alunos, os escritores araçatubenses Antonio Luceni, Elaine Alencar e José Hamilton Brito, falando sobre a paixão de escrever e o gosto pela literatura.

GINCANA CULTURAL
O desafio das escolas participantes é arrecadar o maior número de livros possível, não sendo didáticos nem gibis, que serão doados à biblioteca. A contagem dos livros arrecadados será feita no local pelos funcionários. A escola que trouxer a maior quantidade de livros receberá um prêmio especial.

TROCA DE LIVROS
Cada grupo trará uma quantidade mínima de livros estipulada pela biblioteca. Na parte externa, cada escola terá espaço diferenciado para expor seus livros e trocá-los entre si.

Os alunos também poderão assistir a um filme, que será exibido no teatro Paulo Alcides Jorge, sobre literatura.
Todos os alunos participantes da Feira Cultural ganharão brindes confeccionados por funcionários da biblioteca.

A Biblioteca Municipal Rubens do Amaral fica na rua Armando Sales de Oliveira, sem número. O telefone para mais informações é o (18) 3622-5559.
Secretaria Municipal de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA

Nenhum comentário: