AGENDA CULTURAL

23.3.13

O sorriso enfeita o rosto

Não se trata, caro internauta, de narcisismo exacerbado de minha parte. Se uso imagem de outra pessoa, serei convocado pelo fórum de Justiça, pelo menos, para prestar esclarecimentos, por isso uso minha própria imagem para abordar o tema do bom humor e do mau humor; do semblante carrancudo e do risonho, cheio de vida. Não há como contestar que a alegria e o sorriso enfeitam os semblantes até das mais feias criaturas.

Tenho dois amigos que se convenceram de que são feios, mas, para dourar a pílula, se acham exóticos  (eufemismo): Aurélio Rosalino e Beltrão da Silva Santos. E os dois têm como companheiras bonitas mulheres. Então, as mulheres não estão nem aí com feiura ou boniteza masculinas, querem  mesmo um companheiro, um macho ao seu lado.   




"Então, tornei-me este velho observador do impulso de rir como expressão humana, do desregramento de rir como falta de juízo, da incapacidade e rir como esterilidade da alegria, da explosão de rir como bêbado contentamento" - Vicente Cascione

4 comentários:

Heitor Gomes disse...

Coitada da dona Helena, pelo menos não ficou encalhada, para titia. Ter um marido feio desse jeito é resgate cármico. Mas ela está vencendo está provação e pelo que parece é até apaixonada. Misericórdia! Amém!

HAMILTON BRITO... disse...

Vim aqui pensando em espinafrar o carinha aí de cima .Ele chegou primeiro. Agora perdeu a graça...ou não?
Tem umas que nao conseguem um nem belo, nem feio e nem macho, não é Poeta das multidões?

Heitor Gomes disse...

O que o professor falou é verdade, as esposas do Beltrão e do Sr Aurélio são belas e gosta de homens "exóticos", a dona Helena é uma mulher bela e gosta de homem feio mesmo. Agora, a Barbie gosta é de merda. Fazer o que? Amém!

NATAL LUIZ SBRANA disse...

Minha ficha demora pra cair. Aquele acima e a direita, é o Helio que eu conheço, alegre,gentil,amigo, companheiro, aquele abaixo é o Helio após as 21h no Jantar regado a vinho ao lado da esposa e dos companheiros rotarianos, e aquele Helio da esquerda, é o próprio Italiano quando lhe pisam no calcanhar, o homem vira uma fera.