AGENDA CULTURAL

1.3.13

Rilex - um jornal que não traz más notícias

A HISTÓRIA DO RILEX
(Dados fornecidos pela direção do jornal)

www.aracatubaeregiao.com.br
O Informativo Cultural Rilex nasceu em outubro de 1999 com o nome de Informativo Cultural Recreio. Nesta época era uma publicação com 16 páginas e tiragem de 10.000 unidades, além de ser bimestral. Após um ano e meio de trabalho sentimos a necessidade de registrar a marca que já estava se tornando bastante conhecida, mas esbarramos na burocracia de já existir uma publicação com o nome de RECREIO. Depois de muito pensar e ouvir diversas sugestões de nomes, optamos por uma do meu cunhado que sugeriu a palavra RELAX (que em inglês quer dizer relaxar). 
Porém, preferimos aportuguesar a palavra para RILEX, que é a forma como se pronuncia a palavra RELAX, dando assim a sensação de risada, divertimento, entretenimento e é claro, relaxamento. Daí, o Informativo Cultural Rilex passou a ter 20.000 unidades e ser uma publicação mensal.

Além de nossas edições mensais, desenvolvemos publicações específicas para empresas. Exemplo disso são as edições especiais desenvolvidas para uma choperia, só com piadas e curiosidades sobre chope, cerveja, carnes, etc; e outro para uma ótica com tudo sobre óculos, relógios, máquinas fotográficas, lentes, etc.

Todos os meses o Informativo Cultural Rilex se esforça para levar até você a melhor diversão em piadas e curiosidades, além das melhores empresas que anunciam em nosso jornal.

Em 2006 lançamos nossa primeira franquia em Marilia-SP; em seguida veio Ponta Porã. Para 2013 a expectativa é de lançamento de mais 5 franquias. Faça também parte dessa história... Anuncie com a gente!

Paulo Maia - fundador e atual proprietário

RILEX EM NÚMEROS

• De 15.000 a 20.000 Jornais por edição.

• 80.000 Leitores por mês.

• Média de 4 leitores por jornal.

• 17.000 jornais entregues no comércio.

• 3.000 jornais entregues nas faculdades.

• 97% dos anunciantes estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os serviços prestados pelo Informativo Cultural Rilex.

• 80% dos anunciantes consideram o Rilex melhor ou muito melhor do que os concorrentes.

• 72% dos anunciantes consideram que sua empresa ficou mais conhecida após fazerem propaganda no Rilex.

• 97% dos anunciantes estão satisfeitos com o retorno que a propaganda lhe proporciona.

• 74% dos anunciantes quantificam o retorno de sua propaganda pelo aumento na quantidade de telefonemas e pelos comentários de leitores sobre a propaganda.

• 87% das empresas que anunciaram uma vez no Rilex, tornam a fazer propaganda.


CURIOSIDADES

• 1º Jornal de Curiosidades da Região de Araçatuba.

• Temos anunciantes que fazem propaganda desde a primeira edição (1999).

• Temos leitores do Rilex na França, Japão, Portugal, Inglaterra, Itália e em diversas cidades do Brasil.

• Professores usam o Rilex como matéria em sala de aula.

• Muitas pessoas fazem coleção do Rilex.

• Recebemos mais de 400 e-mails por mês com colaborações para o Rilex.


Nenhum comentário: