AGENDA CULTURAL

24.3.13

Seresta da casa da Regina

No adiantado da festa, Sueli reúne a turma para cantar solenemente
Regina Rocha é uma pessoa à procura de amigos. Nas relações de toda pessoa com certa vida social, há vários grupos dos quais participa. Assim, a Regina faz parte dos Amigos da Seresta, de Araçatuba, coordenado pelo Aurélio Rosalino. 

O poder no grupo é exercido tão democraticamente que no meio da festa chega o Aurélio, com aquele jeito de barão, aí se lembram de que o grupo tem um líder.

Beltrão da Silva Santos, Chu (Luiz Rodrigues) e o acordeonista Aguinaldo Cardoso no acordeão
Duas vezes por ano, Regina Rocha, que adora cantar samba, chama o grupo para uma festa na casa dela, no condomínio Delta Park. Pelo seu esmero de querer atender a todos muito bem, nem canta muito, porque fica na organização do encontro.

Este secretário por ser da Cultura, sempre dando uma mãozinha para os Amigos da Seresta, acaba sendo chamado também. Já estão até me perguntando:

Ana Lúcia Pazutti canta sob olhar atento de Regina Rocha (saia jeans)
- Você canta, Consa?

Não canto nem toco. Vou morrer com essa frustração. Sou um fã do grupo. Já estou me antecipando a eles, dizendo que na mudança de secretário, receba o substituto (ou substituta) bem, mas que não me esqueçam de me convidar para as festas do grupo. 


A Regina não convida só gente do grupo. Esteve lá o Paulo Boatto, morador do Delta Park, que canta Bossa Nova com grande mestria. E o convidado de Ana Lúcia Pazutti, Vítor Neto, gosta muito de MPB.   

Não podia faltar Mário Eugênio, o cantor dos bares araçatubenses, ao lado de Valentina Colombo, sua esposa. Durante a sua apresentação musical, ele lembrou emocionado do seresteiro Amauri, que já não se encontra entre nós 
Sueli Rodrigues canta, tendo ao fundo Vítor Neto

O advogado José Cláudio Hilário (seresteiro), com esposa e filho 
O tecladista Valcir Dornelas, nos preparativos para acompanhar a cantoria
Várias mesas ocupadas durante o evento



Um comentário:

Anônimo disse...

Que inveja me deu - no bom sentido. Que inveja me deu essa turma sendo recebida pela sempre prestimosa e acolhedora Regina, que tanto nos alegrava com sua voz e seu violão na Paróquia Santo Antônio. A você, caríssima Regina, meu abraço, e da Daisy igualmente. ou dar essa grande notícia para a Nancy e o Benjamim.
Gabriel. Campinas