AGENDA CULTURAL

6.4.13

Feira Cultural de Araçatuba foi um grande sucesso



A Biblioteca Pública Municipal “Rubens do Amaral” realizou, nesta quarta feira (04), a quarta edição da Feira Cultural. O evento foi realizado pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

As escolas E.E. Altina Moraes Sampaio, E.E. Nilce Maia, E.E. Jorge Correia e E.E. José Augusto Lopes Borges participaram do evento, colaborando com a doação de livros para a biblioteca, além da troca de exemplares entre eles próprios.

Os alunos demonstraram total envolvimento e interação ao longo de toda a feira. O aluno do terceiro ano do ensino médio, Luiz Henrique Sousa, enalteceu o evento e destacou que o projeto “deveria ser levado a outras cidades da região”.

Para a idealizadora e coordenadora do projeto, Tânia Capelari, chefe dos serviços de biblioteca, a feira tem o intuito de promover a interação dos alunos de escolas diferentes e o “incentivo à leitura”.

INTERAÇÃO
Os escritores araçatubenses Antonio Luceni, Elaine Alencar e José Hamilton Brito interagiram com os alunos, tirando dúvidas e respondendo às perguntas deles, além de distribuírem autógrafos. O escritor José Hamilton Brito ressaltou que a leitura é importante para todos os alunos, desde o ciclo inicial até o curso superior, e que a “interação é fundamental entre eles”. Para a escritora Elaine Alencar, que já está em sua segunda participação no projeto, a iniciativa dos organizadores do evento é uma das “melhores coisas” que ela viu nos últimos tempos. Já Luceni, destacou a importância de ações como esta "para o fomento e aprofundamento na formação leitora".
 
O escritor Antônio Luceni discursa para os presentes, tendo ao fundo Henry Mascarós, diretor municipal de Cultura e o escritor Hamilton Brito
Estiveram também presentes no evento o Diretor de Cultura Henry Mascarós, a Chefe de Gabinete do Secretário Municipal de Cultura, Rosimeiri Locatelli, a Diretora do Departamento de Preservação do Patrimônio, Margareth Martins, e membros da comunicação da Secretaria de Cultura.

Após a feira, os alunos acompanharam uma peça de teatro de fantoches, criada pelos alunos da E.E. Altina Moraes Sampaio, e um emocionante vídeo sobre a importância do livro. A escola vencedora da gincana de arrecadação de livros foi a E.E. José Augusto Lopes Borges, com um total de 275 exemplares doados à biblioteca. O aluno que mais arrecadou livro foi premiado, além de brindes distribuídos a todos os participantes.

Secretaria Municipal de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607- 6500

3 comentários:

HAMILTON BRITO... disse...

...leitura importante até o ciclo superior"
Po, pega a gente de surpresa e sai uma pérola.
Leitura é importante duramnte toda a vida.
Entrevista precisa ser editada.
Agora , Inês...

ninha disse...

Boa Noite !...
Xará...
Eu sei que a matéria acima, refere a sua secretaria (cultura)...mas se é vero!... li hj...pag.http//.www.folhadaregiao.com.br,li uma notícia "Secretario visita hotel feito para a Copa 2014 e avaliará trem turistico".
Pura UTOPIA,... bom... um recado para os ignorantes,leigos e atrasados... P.ext..Projeto irrealizavél,quimera ,fantasia... Bom...na minha opinião, será que o cido acredita neste engodo?...Isso vai acontecer no dia que o Mulek saci cruzar as pernas...rsrsrs. Bom final de semana...Ninha

NINHA disse...

O ex-secretario de turismo,também era um sonhador,.. antes ele até sonhava...depois caia realidade e não conseguia nem dormir...rsrsrs.
Abçs...
Ninha