AGENDA CULTURAL

7.5.13

Primeira feira "Estação Taveira" foi grande sucesso

Em mais uma iniciativa de sucesso, a Prefeitura de Araçatuba realizou, neste sábado (5), a primeira feira “Estação Taveira”. O projeto conta com a participação dos moradores do bairro que realizam a venda de produtos do artesanato local. O projeto contou com a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura. 
Apresentação artística do bairro com harpa e musica sertaneja 
Os visitantes puderam comprar, dentre os produtos disponíveis, pão caseiro, mel, pastéis, doces, bolos e produtos de artesanato em geral. Antes da cerimônia de abertura, uma dupla de violeiros do bairro e um harpista entoaram canções clássicas da música sertaneja raiz. Logo mais à tarde, grupos de dança e de catira se apresentaram no evento, dando ainda mais brilho ao projeto.


Participantes

O prefeito Cido Sério esteve presente no local para prestigiar a população e os expositores da feira. Ele também lembrou da importância do bairro no surgimento da cidade de Araçatuba. "Taveira é o local onde verdadeiramente Araçatuba nasceu. Este bairro era para estar muito mais desenvolvido, já que é mais antigo que a própria cidade. Não tenham dúvida, este é um novo momento, um novo fôlego para este lugar. Queremos ver pessoas saindo da cidade para comprar produtos e alimentos que só aqui encontrarão", enfatizou o prefeito. A vereadora Beatriz Soares Nogueira também compareceu à feira e ressaltou a importância de tal projeto para o bairro e região.

Prefeito Cido Sério explanou a importância do bairro Eng. Taveira 
Segundo o secretário municipal de Cultura, Hélio Consolaro, o objetivo principal da feira “Estação Taveira” é promover a revitalização do bairro por meio da Cultura, Arte e Artesanato locais. "Vamos também unir forças para restaurar a antiga estação ferroviária aqui presente, marco do surgimento de Araçatuba", enfatizou o secretário. Além de reurbanização do entorno da estação, para que a feira passe a ser permanente no local. Outro ponto importante que deve ser destacado na realização desse evento, segundo o secretário, é a renda extra que os moradores locais poderão adquirir com a venda dos produtos.

Expositores mostraram os dotes artísticos e culinários 
 Presentes

Dentre as dezenas de pessoas que prestigiaram o evento, também marcaram presença os secretários municipais da Cultura, Hélio Consolaro; da Assistência Social, Marta Dourado; Kelli Cristina Cardozo, Participação Cidadã; Éderson da Silva, Planejamento Urbano e Habitação; Valdivino Bittencourt, Governo; Rafaella Garcia, Comunicação Social; Coronel Kerlis Ribeiro, Segurança; Sílvio de Simoni Garcia, Desenvolvimento Agroindustrial; Coronel Francisco de Assis, Corregedor Geral; além da representante do bairro Engenheiro Taveira, D. Malvina, Nadir e Chocolate. Além de Nilzete França Pereira da Associação Cultural Afro-Brasileira. A ex-vereadora Durvalina Garcia prestigiou a feira e elogiou a iniciativa da Prefeitura.

O grupo de catira Novos Araçás animou a festa com sua apresentação no palco da feira. 

Um comentário:

Anônimo disse...

As pessoas que trabalham na politica só estão pensando neles, nas obras em que eles querem fazer naquele local, mas nunca pensam nas pessoas que moram naquele local á anos, que estão lutando pelo seu pedaço de chão, enquanto outros invade locais, que a prefeitura diz que o local da antiga ferroviária pertence á prefeitura e eles ñ fazem nada p/ tirar as pessoas que invadiram aqueles terrenos, acho isso muito injusto no que o prefeito, secretário e outras pessoas estão fazendo com aquelas pessoas que moram naquele local á mais de 30 anos.