AGENDA CULTURAL

20.5.13

Santuário recebe outros dois mosaicos de artista local




O santuário São João Batista e São Judas Tadeu, de Araçatuba, ganhou mais duas obras de mosaico, totalizando agora dez peças confeccionadas pelo mosaicista Thiago Rabelo, premiado com o Troféu Odette Costa. 

Os novos painéis foram instalados na Capela do Santíssimo, sendo um com a imagem de São João Evangelista, e o outro, da Nossa Senhora das Dores. Cada painel mede 1,20 m por 0,50 m e, como explica o artista, as peças de cerâmica e azulejos de que são feitos são minúsculas. 

Algumas têm menos de meio centímetro, o que permite detalhar expressões e partes da fisionomia. Segundo o mosaicista, foram cerca de 30 dias de trabalho, desde os primeiros esboços até a instalação.

Para ele, realizar este tipo de projeto  em uma igreja tão tradicional da cidade é motivo de orgulho. "É um espaço de importância regional, um ponto de destaque da cidade. Muita gente tem o sonho de se casar ali. Eu fico muito feliz de ter meus mosaicos em um local onde várias pessoas podem ver minha arte. Além disso, gosto de fazer trabalhos de arte sacra, porque consigo semear uma mensagem de paz através da arte", complementa.

Também feitos por Rabelo, no altar da capela há ainda um painel central com a figura de um cordeiro e, acima, a imagem de Cristo crucificado. Em outros espaços do santuário há um São João e um São Judas Tadeu em tamanhos pequenos, um retrato da Madre Paulina e um do bispo da diocese de Araçatuba, Dom Sérgio Krzywy.

Fonte: Folha da Região

Nenhum comentário: