AGENDA CULTURAL

10.6.13

Barracão Caipira: escolhidas duplas que irão se apresentar

Foram selecionados, neste domingo (9), os violeiros que irão se apresentar no Barracão Caipira, que é um espaço de valorização da cultura regional que a Prefeitura de Araçatuba disponibiliza durante a Expô, que neste ano acontece de 05 a 14 de junho.

Secretário de Cultura Hélio Consolaro exalta a importância do apoio às tradições rurais. Ele está ao lado de Jota Carvalho (Barretgos-SP) e Cláudia Colli (presidenta do Centro de GTra
A escolha dos músicos aconteceu durante a segunda etapa do “Circuito da Queima do Alho” no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado. Os jurados avaliaram os que tinham melhor presença de palco, vestimentas a caráter, afinação de instrumento, harmonia das vozes e o repertório caipira, sendo que três músicas foram avaliadas. Foram selecionadas dez duplas.

Participaram da Comissão Julgadora: Manuela Santana Trujilo, Mauro Rico e Jota Carvalho (radialista de Barretos). O Barracão Caipira é uma atividade da Expô 2013 em parceria da Secretaria Municipal de Cultura com a Rural Evento. Serão 200 metros quadrados ao lado da Churrascaria Terra do Boi no recinto de exposição.

A classificação completa segue abaixo:
1º - Du Viola e Horizonte;
2º - Sereno e Cirineu;
3º - Luiz Paulo e Pedro Luiz;
4º - Irmãs Carreiro;
5º - Bel e Paulinho
6.º  - Serestino e Daniel;
7º - João Marcos e Juliano;
8.º - Rodrigues Viola e Rei do Vale
9º - Parreira e Rei do Vale;


Grupo de catira fez apresentação aos presentes

João Marcos e Juliano

Nenhum comentário: