AGENDA CULTURAL

17.6.13

Culturaça animou a população do Jardim Atlântico e adjacências

Durante todo o domingo, centenas de pessoas assistiram a apresentações e receberam serviços
O já consagrado Culturaça realizado pela Prefeitura de Araçatuba levou, nesse domingo (16), muito mais cultura para os bairros Atlântico 1 e 2, além de bairros adjacentes. A iniciativa foi prestigiada por moradores do bairro e autoridades.

O evento contou com diversas apresentações do bairro e de grupos da cidade. A tradicional Orquestra de Sopro Bruno Zago foi o carro chefe de apresentações e mais uma vez levou ao público presente a boa música. Na sequência houve apresentação de músicas gospel, da Fanfarra Municipal, alunos da escola municipal Roseli de Oliveira, do Cras Etemp e o DJ Ball, que levou um mix de músicas sertaneja e funk até o inicio do intervalo. Inclusive os integrantes da Ordem Demolay de Araçatuba improvisaram uma dança no palco e provocaram a alegria da criançada.

No período da tarde as apresentações seguiram com mais músicas gospel, sertanejo, hip hop, funk, e uma apresentação de teatro gospel. O público presente, ambientado com tudo que era tocado, se sentiu à vontade para exibir passos e coreografias em cada música que era apresentada.

Púbico acompanhou apresentação de crianças da EMEB Roseli de Oliveira
Os que acompanhavam as apresentações puderam se deliciar nos produtos vendidos na praça de alimentação próxima a tenda de apresentações.

SERVIÇOS

Sob a tenda, diversas secretarias disponibilizaram exposições e prestação de serviço aos moradores da região. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SMELR) realizou jogos lúdicos e interativos com as crianças e adolescentes, visando o desenvolvimento das práticas esportivas.

Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) montou estande para esclarecer dúvidas sobre dengue, ensinou maneiras corretas de postura nos hábitos diários, práticas saudáveis de alimentação, distribuiu preservativos aos interessados.

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) levou parte do acervo de fotos do Museu Histórico Cândido Rondon e a biblioteca municipal Rubens do Amaral interagiu com as crianças a partir de oficinas de pintura e leitura infantojuvenil.

Uma mostra com peças de artesanato foi feita pelos integrantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). As crianças se divertiram também com pinturas realizadas em seus rostos, pelos integrantes da Secretaria Municipal de Educação. Entre os atendimentos prestados, o Procon de Araçatuba esclareceu dúvidas sobre o direito dos consumidores. A Secretaria de Meio Ambiente realizou entrega de mudas aos moradores.

PARTICIPAÇÃO


A ex-secretária de assistência social, Cidinha Lacerda, acompanhou as apresentações no período da manhã e enalteceu o trabalho realizado pelo secretário de cultura Hélio Consolaro e os demais secretários. Entre os participantes também estiveram presentes os vereadores Gilberto Batata Mantovani, Beatriz Nogueira, Rosaldo de Oliveira e o presidente da Câmara, Jaime José da Silva.

Orquestra Municipal "Bruno Zago" entoou canções que emocionaram os presentes
A partir das 17h, dominou a cultura Hip-Hop, com cança axé, rap e funk. Culturaça virou multidão.
Enquanto chovia, debaixo da lona de circo, os manos e minas assistiam aos espetáculos da cultura Hip-Hop

Nenhum comentário: