AGENDA CULTURAL

11.6.13

Prefeito por 30 dias

Ser prefeito com prazo de validade tão curto é uma delícia, é como ser prefeito mirim, um faz-de-conta interessante. Estar presente na galeria de fotos por tão pouco tempo na função é uma dádiva.

Mas você sabe, caro internauta, qual é o maior mérito do Carlos Hernandes? É saber disso. Não querer ser uma Marilene Magri que queria consertar o mundo num mandato de 03 meses incompletos.

Duro mesmo é ser prefeito por 04 anos, pensando na reeleição. E toda segunda-feira ter 12 bocas ao microfone julgando a sua administração na Câmara Municipal. Tudo faz parte do jogo democrático, mas cada fala dita da tribuna do Legislativo, que sai tão fácil da boca de um vereador, repercute diferente em cada um. 

Por outro lado, os vereadores só tem uma arma: a boca metralhadora da segunda-feira. Uma busca incessante para sair da inutilidade. Digo isso porque estive no Palácio 9 de Julho por 06 anos e sei qual é o drama do parlamentar municipal.
Esse bom relacionamento de Cido Sério e Carlos Hernandes durante o primeiro mandato, depois a continuidade da dobradinha no segundo, frustrou muita gente que apostava no racha entre os dois. A grandeza de espírito venceu a mesquinharia. Carlos Hernandes soube ser vice, e Cido Sério respeitou o companheiro o tempo todo, prestigiando-o.

Ontem fizemos a entronização da foto de Carlos Hernandes na galeria de prefeitos de Araçatuba. Ele estava muito feliz por isso, agradeceu a oportunidade, elogiou Araçatuba. Agradecimentos aos dois por essa convivência harmônica. 

Nenhum comentário: