AGENDA CULTURAL

19.6.13

Secretaria de Cultura e Rotary revitalizam biblioteca


O Rotary Clube de Araçatuba e a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), reinauguraram, nesta terça-feira (18), a Biblioteca “Maria Herminia T. Salibe”, que está instalada na Base da PM do bairro Hilda Mandarino. O evento contou com a participação de integrantes do Rotary, da secretaria e de alunos da escola do bairro.

A revitalização da biblioteca foi promovida por funcionários da Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral”, com apoio de policiais da base policial. Essa manutenção faz com que os moradores do bairro tenham acesso fácil ao mundo da leitura e proporciona um avanço no desenvolvimento intelectual dos que buscam conhecimento.

UNIÃO DE ESFORÇOS

Em discurso, o secretário de cultura Hélio Consolaro exaltou a participação do Rotary, dos funcionários da secretaria de cultura e dos alunos de diversas faixas etárias presentes. Ele também agradeceu ao apoio do 1° SGT PM Fabrício, e dos representantes rotarianos.

A professora de música Maria Zei Biagioni regeu o Hino Nacional, que foi cantado pelos alunos e demais presentes. Em discurso, ela se disponibilizou a ensinar aos moradores locais a história e importância do hino nacional.

A biblioteca comunitária foi idealizada por Maria Herminia T. Salibe para promover o conhecimento através da leitura. Além do bairro Hilda Mandarino, ela instalou bibliotecas em diversos outros bairros carentes da cidade.


O horário de atendimento da biblioteca acontecerá às terças e quintas-feiras, das 09h às 12h e 14h às 17h.

Nenhum comentário: