AGENDA CULTURAL

10.7.13

Barracão caipira na Expô 2013

A frente do barracão, no início da Expô, na sexta-feira, 05 de sexta-feira 
Minha poita na Expô 2013 é o Barracão Caipira. Lá chego cedo com a Japa, em torno das 19h30, presencio a dança de catira por crianças e jovens, e também o grupo Novos Araçás. A música caipira raiz é sempre apresentada por duplas de Araçatuba. Na edição deste ano, a Cláudia Colli, presidenta do Centro de Tradições Culturais, me brindou com um frase no painel que faz fundo ao palco:
 Lá você come bem. Lanche "caipirão", pão com pernil de porco, hot-capira, espetinhos, além de cerveja, refrigerante e água. Se quiser jantar mesmo, então há o prato da queima do alho por R$ 15,00 (arroz carreteiro, farofa com carene e feijão gordo). 
Consa no barracão, antes de iniciar suas atividades 

Na terça-feira, 9 de julho de 2013, feriado paulista, houve o festival de bandas e fanfarras. Quase 600 jovens jantaram no Barracão Caipira, oferecimento da Rural Eventos aos participantes. Noves fanfarras: Fanfarra Municipal de Araçatuba, Banda Marcial da Fundação Mirim (ambas de Araçatuba). Corporações visitantes: Birigui, Taciba, Adamantina, Brejo Alegre, Pereira Barreto, Rancharia, Ubarana. Muios experimentaram pela primeira vez o prato queima do alho.
Luís Paulo e Pedro Luís

AMIGOS DA CATIRA NO BARRACÃO: Barracão Caipira 08/07 — José Luís Ribeiro, Henrique Violeiro, Sabrina Celoni, Ângela Liege ,Figueiroa, José Eduardo Fernandes e Guilherme Barizon 



Nenhum comentário: