AGENDA CULTURAL

2.7.13

Novos acadêmicos tomam posse na Academia Araçatubense de Letras

Na sexta-feira,  28 de junho de 2013, no teatro municipal "Paulo Alcides Jorge", de Araçatuba, houve a solenidade de posse dos novos acadêmicos a cadeiras da Academia Araçatubense de Letras: Antonio Luceni e Emília Goulart. Tito Damazo, presidente da AAL, presidiu a sessão que teve a presença do prefeito Cido Sério (PT) e de dois secretários municipais: Rafaela Garcia (Comunição, onde Antonio Luceni trabalha) e Hélio Consolaro (Cultura, e também acadêmico da AAL).  
 
Prefeito Cido Sério, membro nato da AAL, prestigiou o evento com sua presença

A escritora Marilurdes Campezi apresentou Antonio Luceni, e Emília Goulart teve como madrinha a escritora Yara Pedro Carvalho. Ambos discursaram e elogiaram seus afilhados.
Duxtei Vinhas representou o núcleo da União Brasileira de Escritores de Araçatuba, justificando a ausência do presidente da entidade, Joaquim Maria Botelho.
 
Tito Damazo rindo

Estiveram presentes os acadêmicos: Cidinha Baracat, Maria Luzia Villela, Tito Damazo, Yara Pedro Carvalho, Lourival Amilton Lautenschiläger, Hélio Consolaro, Marilurdes Campezi e Marli Garcia, que conduziu o cerimonial.
 
Marli Garcia, cerimonialista da noite

Na mesma noite, Luceni promoveu a noite de autógrafo de seu livro "Mosca Feliz" no saguão da biblioteca municipal Rubens do Amaral, que fica contígua ao teatro.  
Yara Pedro Carvalho apresenta Emília Goulart
     Amigos e familiares compareceram para prestigiar a posse de cada um. Emília Goulart teve o apoio significativo do Grupo Experimental da AAL, do qual foi coordenadora por vários anos.




Nenhum comentário: