AGENDA CULTURAL

24.8.13

Assesa recebe permissão de uso de casa na Vila dos Ferroviários - Araçatuba

Prefeito Cido Sério (PT) assina o decreto de permissão de uso da casa da rua Joaquim Nabuco, 143, assistido por Hélio Consolaro (secretário municipal de Cultura), Rivael Papinha (vereador do PSB) e Oscar Faria Ramos (presidente da Assesa)
As escolas de samba de Araçatuba criaram em 2010 a Associação das Escolas de Samba de Araçatuba, uma espécie de liga. A entidade, a cada ano, avança na responsabilidade de organizar o carnaval no município. 
Secretário Hélio Consolaro afirmou que as casas da Vila Ferroviária devem ser ocupadas paulatinamente por entidades cultural, formando em futuro próximo um caladão entre as ruas Joaquim Nabuco e Olavo Bilac (últimos quarteirões) 
Assim, ter uma sede própria para separar as competências da Secretaria Municipal de Cultura e da Assesa foi uma reivindicação da entidade uma exigência do secretário municipal de Cultura. "Como tudo ocorria no mesmo prédio, Casa da Cultura Adelino Brandão, as pessoas não distinguiam as competências.  Ter uma sede dá mais força para a liga e deixa a secretaria mais livre", declarou Hélio Consolaro. 

No discurso, Oscar Faria Ramos elogiou o prefeito Cido Sério, dizendo que sua administração: "organizou o carnaval de Araçatuba, dando às escolas um novo perfil, mudou o desfile para o recinto de exposições Clibas de Almeida Prado. Houve modernização e moralização"

Oscar Faria Ramos, presidente da Assesa, no momento de seu discurso
Só não esteve presente o ex-presidente da Assesa Jacques Lima Pétia, presidente da escola de samba Unidos da Zona Leste por motivos de doença na família, mas mandou mensagem de apoio. Araçatuba possui 04 escolas de samba: Virada do Sol (campeã de 2013), Sonho e Fantasia, Unidos da Zona Leste e Caprichosos. Nos meios carnavalescas, fala-se da formação de mais uma: Unidos da Noroeste. 
Prefeito Cido Sério (PT) discursando, fazendo alusão ao vereador Rivael Papinha (PSB)
A festa foi animada pelo grupo de pagode "Simplicidade", do qual participa Osvaldo Couro, presidente da escola de samba Caprichosos.
Rosvel Menezes e Rosângela Cruz - presidente e tesoureira da escola de samba Virada do Sol

Um comentário:

Jacques disse...

Fico feliz por mais essa conquista pela liga, uma reivindicação feita na administração anterior e esperamos conseguir muito mais em prol do carnaval. Ah, vem por ae também uma outra agremiação denominada "rosas Negras" é esperar pra ver... abs.