AGENDA CULTURAL

27.8.13

Concurso de poesia Osmair Zanardi - edital

Participar de um concurso literário é ter a oportunidade de exercitar a literatura, ter a chance de ganhar visibilidade no cenário das letras e provar que seus textos são bons.

Bons para alguns, nem tanto para outros, porque passar pelo crivo de uma comissão julgadora é ser julgado subjetivamente, principalmente quando se trata de poesia, por mais objetivo que o julgador tente ser objetivo. Com certeza, se fizéssemos três comissões julgadoras para avaliar os mesmos textos, teríamos resultados diferentes.


Apesar de todos os resmungos que os resultados de um concurso podem provocar, uma entidade literária como a Academia Araçatubense de Letras não pode deixar de fazê-los, faz parte de seus objetivos específicos, por isso as inscrições para o Concurso de Poesia Osmair Zanardi, cujo edital encontra-se abaixo.

CONCURSO DE POESIA

Osmair Zanardi
REALIZAÇÃO:


      Academia Araçatuba de Letras

INSCRIÇÕES: 09 DE SETEMBRO A 11 DE OUTUBRO DE 2013


EDITAL: O tema é livre. Os autores poderão inscrever de um a três poemas, em inscrições individuais, e devem identificar-se por meio de pseudônimo (o mesmo pseudônimo em cada um dos poemas inscritos). A POESIA DEVE SER INÉDITA. Por inédito deve-se entender que não tenha sido publicado de forma impressa.
         O poema deve ser entregue impresso em 4 (quatro) vias, com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 e de um único lado da folha, dentro de um envelope grande cujo remetente deve trazer apenas o pseudônimo do autor. Um envelope menor, só com o pseudônimo na parte de fora, deve conter a ficha de inscrição com os seguintes dados: nome completo, endereço, pseudônimo, telefone, e-mail, e /ou outra forma de contato a distância e cópia do R.G.
         Os vencedores dos três primeiros lugares receberão o prêmio em  pecúnia, além de troféu, certificado e medalha. As três primeiras menções honrosas receberão troféu, certificado e medalha. A premiação acontecerá por ocasião da sessão solene anual da AAL.
         O envelope contendo o material deverá ser enviado pelo correio ou entregue pessoalmente até o dia 11 de outubro na sede da Academia Araçatubense de Letras, sito à Rua Joaquim Nabuco, 210, centro, CEP 16-01-020 – Araçatuba/SP.
         É vedada aos acadêmicos da AAL a participação deste concurso.
Tito Damazo
Presidente

Academia Araçatuba de Letras
Concurso de Poesia Osmair Zanardi
Ficha de Inscrição
Nome completo: ______________________________________________________________
Pseudônimo: _________________________________________________________________
Endereço: ___________________________________________________________________
Telefone: _______________________ e-mail: ______________________________________
RG: ____________________________

Anexar cópia do RG.


2 comentários:

Natalia Vale disse...

Só é permitida a participação de poetas brasileiros?
Obrigada. Natália

Anônimo disse...

Qual é o valor da pecúnia?