AGENDA CULTURAL

30.8.13

"Missangas" - no teatro Paulo Alcides Jorge, hoje, 30 de agosto

O "Fio das Missangas" surgiu a partir de leituras, principalmente da obra de Stuart Hall, sobre identidade e globalização
Nesta sexta-feira (30), às 20h, o palco do Teatro Paulo Alcides receberá o espetáculo “O Fio de Missangas”, com direção e interpretação de Otávio Bastos. A entrada é gratuita e a indicação livre. Os ingressos serão retirados com meia hora de antecedência na portaria do teatro. A Secretaria de Estado da Cultura e a Prefeitura de Araçatuba são parceiras nessa iniciativa.

Araçatuba irá abrir a turnê de apresentação de peça, que passará por cidades como Tupã, Sertãozinho e Pirassununga. A peça faz parte das apresentações do Circuito Cultural Paulista, que leva aos municípios do estado, apresentações de diversas ramificações culturais.

A PEÇA
O ‘Fio das Missangas’ surgiu a partir de leituras, principalmente da obra de Stuart Hall, sobre identidade e globalização, sobre como culturas ancestrais são vistas e até utilizadas pela cultura de massa. Como se existissem vários “eus” em contraponto a um único “eu”, o trabalho, por meio de um procedimento cênico teatral ancestral, a máscara, compõe um “modus corpóreo” cuja ambiência é densificada pela fricção com a trilha sonora.

SERVIÇO:
30/08 – Sexta-Feira – Teatro Paulo Alcides Jorge
Circuito Cultural Paulista -Dança - "O Fio das Missangas - Otavio Bastos"
20h Gratuito Indicação: livre
Ingressos distribuídos no local do evento, com meia hora de antecedência.
Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura

Nenhum comentário: