AGENDA CULTURAL

11.8.13

Oficina de dramatização - gratuita

Projeto que visa promover o acesso ao cinema e a formação de público


Nesta sexta-feira (16), o Programa Pontos MIS realiza a Oficina de Dramatização “Reflexos: Som, Imagem e Drama”, no Teatro Paulo Alcides Jorge, das 13 às 17 horas. O projeto que visa promover o acesso ao cinema e a formação de público é uma iniciativa do MIS (Museu da Imagem e do Som), Governo do Estado e Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

A professora que ministrará o curso é Thais Fantauzzi, formada na Escola de Arte Dramática da USP e que utiliza o teatro como ferramenta de investigação e desenvolvimento humano. O evento gratuito tem 20 vagas e é direcionado a pessoas acima de 14 anos.

Estímulos visuais e sonoros são fonte de inspiração para a oficina de dramatização. Os conceitos apresentados em um filme se tornarão altamente dinâmicos através de uma sequência de vivências que trabalha corpo, mente e voz. O curso terá exercícios de percepção, jogos lúdicos e improvisações dirigidas. Tudo isso será argumento para um roteiro, criado e encenado pelos participantes.

Os interessados devem imprimir a ficha de inscrição e entregar na sede da Secretaria de Cultura, na rua Anita Garibaldi, 79, das 8 às 17 horas, aos cuidados de Hugo. Jornal Folha da Região, TV Araçatuba, rádio Cultura FM, Lalucci Filmes e Comunicação Filial apoiam o projeto.

Nenhum comentário: