AGENDA CULTURAL

22.8.13

Ponto Mis realiza oficina de dramatização no teatro Paulo Alcides - Araçatuba

Na última sexta-feira (16), o programa Ponto Mis realizou uma oficina de dramatização no Teatro Paulo Alcides Jorge. A oficina contou com a orientação da professora de teatro Thais Fantauzzi, que ensinou técnicas sobre as artes cênicas. A aula teve a presença de 16 pessoas e todos os participantes receberam certificado de participação. O projeto é uma realização do MIS (Museu da Imagem e do Som), Governo do Estado e Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).



Antes de iniciar, ela teve uma breve conversa com os participantes sobre o intuito do curso e algumas etapas que foram realizadas durante toda à tarde de sexta. Os participantes assistiram a um vídeo para apurar alguns conceitos relacionados ao teatro e depois fizeram uma breve discussão relacionada ao curta metragem. Em conversa realizada com os participantes, muitos manifestaram que já estavam inseridos no mundo das artes, o que facilitou ainda mais a desenvoltura da aula.  


Nos próximos meses, novas oficinas serão realizadas e os idealizadores já buscam maior adesão da população. “As oficinas do Pontos Mis são uma porta tanto para o desenvolvimento intelectual, quanto para o cultural e demais vertentes abrangidas por tal”, enfatizou o diretor de cultura Henry Mascarós sobre a importância das oficinas realizadas. 

Thais Fantauzzi ensinou técnicas especificas sobre o teatro e sua arte

Nenhum comentário: