AGENDA CULTURAL

3.9.13

5.ª Jornada de Literatura de Araçatuba começa com casa cheia


Prefeito discurso olhando para os escritores Antonio Luceni, Tito Damazo e HélioConsolaro (secretário municipal de Cultura)
Hoje, 03 de setembro de 2013 começou a 5.ª edição da Jornada de Literatura. Estiveram na solenidade de abertura o prefeito Cido Sério (PT), a vereadora Beatriz Nogueira (PT). 

Estiveram presentes os seguintes secretários municipais: Hélio Consolaro (Cultura), Luís Carlos Custódio (Educação), Kelly Cristina Cardoso de Oliveira (Participação Cidadã), Marta Dourado (Assistência Social), Antônio Carlos Ferreira (Turismo).
Plateia da manhã, tendo à frente as escritoras Cidinha Baracat e Yara Pedro Carvalho
Participaram da mesa Tito Damazo (presidente da Academia Araçatubense de Letras), Antonio Luceni (coordenador do núcleo regional da União Brasileira de Escritores), Nilza Colli (representante da Secretaria Estadual de Educação).
Plateia do período da tarde
Na parte da manhã, foi uma reunião de professores dos dois sistemas públicos de ensino: municipal e estadual. As professoras Fabiana e Raquel expuseram como a literatura (e a leitura) está sendo trabalhada nas escolas de ensino municipal  (infantil e fundamental (até o 5.º ano), e Nilza Colli expôs o trabalho com a literatura no sistema estadual (até o ensino médio). Cerca 150 professores estiveram presentes. A escritora e professora Cidinha Baracat abriu o evento com uma excelente palestra.   
Alunos da Emeb Fernando Gomes Castro (bairro rural da Água Limpa) apresentou o resultado de leitura do livro "A casa e seu dono", de Elias José
Na parte da tarde, o teatro municipal Castro Alves foi tomado por alunos. Vários ônibus foram usados no transporte de alunos. As escolas apresentaram alguns trabalhos, com alunos se apresentando no palco.

Nenhum comentário: