AGENDA CULTURAL

19.9.13

Birigui não merece

Pedro Bernabé
O impasse envolvendo a posse, afastamento e cassação de prefeitos de Birigui ganhou um novo e tumultuado capítulo na manhã desta quinta-feira (19). O até então prefeito interino Paulo Bearari (PT), que foi afastado na última terça-feira (17), se recusou a deixar o cargo e passá-lo ao também interino presidente do Legislativo local, vereador Wlademir Zavanella (PDT). O caso, até o início desta tarde, ainda não tinha se resolvido e teve que ser preciso intervenção da Polícia Militar.

Roque Barbieri - deputado

Por volta das 8h30, Zavanella foi até o Paço Municipal assumir a cadeira de prefeito, mas logo foi interceptado por Bearari, que o chamou para uma reunião a portas fechadas. Após isso, Bearari convocou a imprensa e afirmou que não deixaria o posto de prefeito, já que ele não reconhece a decisão tomada pela Câmara. "Isso foi um golpe", afirmou Bearari, que ainda informou ter entrado com pedido de liminar na Justiça de Birigui na noite de quarta-feira (18) para tentar se manter na Prefeitura.
Paulo Bearari


  Com a negativa de Bearari em sair do prédio e passar o cargo, o vereador Zavanella comunicou a Polícia Militar, que foi até o local. Zavanella, acompanhado da equipe policial, foi até a delegacia da cidade, onde registrou neste momento boletim de ocorrência sobre o ocorrido (Folha da Região). 
Waldemir Zavanella

O prefeito eleito, Pedro Bernabé (PDT), e seu vice foram cassados pela Justiça Eleitoral por compra de votos durante as eleiçoes de 2012. De janeiro até setembro de 2013, Waldemir Zavanella (PDT) será o terceiro prefeito a comandar a cidade.


Birigui não merece essa bagunça generalizada em sua administração municipal.
Wilson Borini


O município saiu de um mandato de oito anos de Wilson Borini (PMDB) que governou a cidade com punhos de aço, tendo como ferrenho adversário o deputado estadual Roque Barbieri (PTB).  

É bom dizer que setores da oposição de Araçatuba está encantada com Birigui, porque gostariam de fazer o mesmo com o prefeito Cido Sério (PT).  

Nenhuma cidade merece viver tal situação em que predominam os interesses mesquinhos. Certamente, haverá consequências graves no desenvolvimento biriguiense.
Birigui é um município do estado de São Paulo, no Brasil. É um dos principais do oeste paulista, e tem 108.722 habitantes. É acessada pela rodovia Marechal Rondon. Birigui pertence à região de Araçatuba



Nenhum comentário: