AGENDA CULTURAL

1.9.13

Criada "Mãos da Noroeste"


No sábado, 31 de agosto de 2013, no ateliê do Thiago Mosaico, reuniram-se 15 pessoas com vontade de fazer mais pelas artes visuais de Araçatuba, então, criou-se a "Associação de Artes Visuais 'Mãos da Noroeste', cuja presidência será ocupada por Thiago Mosaico, que tem os seu fazer no próprio nome artístico. Estiveram presentes o diretor de Cultura Henry Mascarós e o secretário de Cultura Hélio Consolaro. A próxima reunião ficou marcada para o dia 16 de setembro, segunda-feira, às 20h30, na Casa da Cultura Adelino Brandão, quando serão discutidos seus estatutos.

Thiago Mosaico postou em sua página no Facebook:   "Hoje foi dado o pontapé inicial para que os artistas tenham representação e mais voz. Ao contrário de muitos municípios que, por vezes, afastam os artistas, aqui em Araçatuba, o poder público tem apoiado massivamente os movimentos sociais e artísticos. Belo exemplo para o Brasil afora: diálogo e ajuda mútua. Grande obrigado para Hélio Consolaro, Henry Mascarós e ao prefeito Cido Sério. Compareceram 15 pessoas, mas muitos virão!!!" Se está convidado a engrossar o trabalho dessa turma, comparecendo à próxima reunião. 

Presentes: Gustavo Cunha Lima, Betha Fonseca, Lucas Delfino, Hélio Consolaro, Henry Mascarós, João Gabirel Avanso, Tamires Santiago, Solange Romeiro, Bruno Santos, Maayan Fogel, Tayane Queiroz, Rafael Travassos, Antonio Luceni, Alex Guru, Duxtei Vinhas, Davi Silva. 

Segundo o secretário Hélio Consolaro, ter uma associação para representar principalmente os artistas plásticos de Araçatuba e região, facilita a interlocução entre os órgãos públicos, sociedade e os agentes culturais do segmento". 


Um comentário:

CARLOS NOVA disse...

Parabéns pela organização e sucesso sempre.