AGENDA CULTURAL

5.9.13

Parque da Fazenda é equipado com Ponto de Leitura

Crianças diante do Ponto de Leitura aberto
Os visitantes podem contar com a leitura num espaço agradável em que o acesso aos livros é totalmente gratuito

Na manhã desta quarta-feira (04), seguindo a programação da 5ª Jornada de Literatura, foi inaugurado o Ponto de Leitura “Marina Morato de Almeida”, no Parque Fazenda do Estado, que tem entrada pela avenida Alcides Fagundes Chagas, 222, no bairro Aviação. Estiveram presentes secretários municipais, que representaram o prefeito Cido Sério, professores, alunos e representantes da Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral”. O ponto de leitura fica ao acesso da população no horário de funcionamento do parque, diariamente, das 7h30 às 17h30.
 
Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade Jorge Hector Rozas explicando o ponto para alunos presentes
O secretário de Cultura, Hélio Consolaro, agradeceu o espaço cedido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) e ao prefeito Cido Sério pelo incentivo à literatura. E ainda falou sobre a importância do ponto de leitura num espaço tão agradável.

“É gratificante contar com mais um ponto de leitura num lugar tão importante como o Parque da Fazenda do Estado. Os visitantes podem contar com a leitura num espaço agradável e ainda pegar ou contribuir com títulos a ficarem expostos”, disse Consolaro.
 
Hélio Consolaro, secretário municipal de Cultura
MEIO AMBIENTE E CULTURA
Em seu discurso, o secretário da Meio Ambiente e Sustentabilidade de Araçatuba, Jorge Hector Rozas, falou da importância da fusão entre a responsabilidade ambiental e a cultura. “Além da literatura tradicional, teremos títulos relacionados à educação ambiental em geral, englobando a responsabilidade sustentável e o meio ambiente”, frisou o secretário em sua fala.


Representando o núcleo literário araçatubense e a União Brasileira de Escritores (UBE) a escritora Marianice Paupitz falou do prazer em poder participar de solenidade e de sua ligação com a arte literária.

Nenhum comentário: