AGENDA CULTURAL

5.12.13

Auto de Natal: Estrela de Belém, na praça do Guanabara

Na praça do bairro Guanabara, 06 de dezembro de 2013, das 20h às 21h, Lira dos Autos, Grupo de Cultura Popular
O espetáculo musical utiliza de elementos das tradições culturais de varias regiões do Brasil como ritmos, danças e manifestações religiosas, promovendo uma festa envolvente sobre o Natal. A adaptação promove uma releitura contemporânea dessa passagem histórica do Novo Testamento como forma de aproximar o espectador de suas origens culturais.

Uma festa, de forma inusitada, surpreendendo a todos pela alegria envolvida em canto, ritmo, dança e figurinos coloridos, convidando o público a acompanhar a chegança. Em um espaço cênico pré-determinado, a personagem Zé de Maria conta a historia do menino Jesus. De uma maneira peculiar, narra os acontecimentos que ainda se mantém presentes na atualidade. 

Um anjo vem avisar a Maria, que dará a luz a um filho e o chamará de Jesus. José também recebe a noticia do Anjo. E toda a cidade fica em festa. Mas o Rei Herodes não gostou da ideia de que irá nascer mais um Rei, e manda os soldados a procura do menino. A cada cena encontramos aspectos próprios da cultura popular, em que as composições musicais, danças, elementos cênicos e circenses completam cada fase entre concepção, nascimento até o símbolo maior: o presépio.

Ficha Técnica:
Direção Geral - Genivaldo de José.
Músicos - Guilherme Dadamo, Kelly Martins, Nalva Meirelles e Vinicius Alexandre.
Atores e Dançarinos - Alisson Lima, Elson Leite, Ellen Regina, Genivaldo de José, Giancarlo Mastronardi, Marcio Peres, Poliana Mendes, Renato Reis e Thais Terci.
Contra-regras - Isis Texeira e Juan Ricarte. 
Coreografias - Elson Leite.
Figurinos e Adereços - Genivaldo de José e AteliEles.
Produção Artística - Elson Leite e Marcio Peres.

(Foto: Fernanda Russo) 

Nenhum comentário: