AGENDA CULTURAL

7.12.13

Paulo Bearari, vereador de Birigui

Bearari chora ao abraçar sua mãe no plenários da Câmara de Birigui nessa sexta-feira (foto: Folha da Região)
Não tenho relacionamento próximo, apesar de ser do mesmo partido, com o vereador Paulo Bearari (PT-Birigui). Considero-o apenas ingênuo, pois conviveu com algumas cobras no mandato passado e nem percebeu quanto são peçonhentas. Essa gente não é amiga, apenas são oportunistas.

Toda comparação é maldosa, mas permita-me o pecado, caros biriguienses. Há araçatubenses que desqualificam a Câmara Municipal de Araçatuba, mas comparando com a de Birigui, nossos parlamentares são anjos. Aqui, alguns, odeiam o prefeito Cido Sério (PT), mas odiar prefeito é até normal em se tratando de vereador. 
  
Para quem não vive em Birigui, não escuta a "rádio peão" de lá, parece que alguns vereadores odeiam o petista. Pode ser inveja, ódio ideológico, não há bons sentimentos neles. Ou, então, há alguém, fora do Legislativo, alimentando isso. A presença de Bearari na Câmara Municipal de Birigui é uma ameaça aos interesses deles.

Não sei se o Bearari xingou a mãe deles, que pecado de bastidor cometeu o jovem parlamentar petista para que haja tanta raiva por ele. Na verdade, os vereadores raivosos não perceberam isso, mas podem estar construindo um novo líder em Birigui.

Talvez percebem que Pedro Bernabé (PDT), atual prefeito, com mandato ameaçado, não se candidate à reeleição, então Paulo Bearari seria o novo líder a ser apontado pelas urnas. E os colegas raivosos querem deixar o petista impossibilitado de ser votado.     

Já fui vereador em Araçatuba, antes da queda do Muro de Berlim, quando acusavam petistas de comer criancinha. Um falecido vereador tentou cassar o meu mandato, mas uma multidão invadiu a Câmara de Araçatuba e queria matar o proponente da cassação, que era delegado de polícia. Assim, tudo ficou como antes. Mas nunca senti tanto ódio por meus pares como os pares de Paulo Bearari odeiam-no.  

Chore bastante, Bearari. Abrace sua mãe. Mostre à população quem são os lobos, mas não se esqueça de fazer as alianças, os apoios são muito importantes. Não importa se foram adversários ontem, o importante é saber quem é aliado hoje e traçar com eles um caminho para o futuro.

Nenhum comentário: