AGENDA CULTURAL

5.12.13

Sambista trabalha, mano!

Grupo Simplicidade no Samba Social Clube
No dia 02 de dezembro, além do aniversário de Araçatuba, comemorou-se nacionalmente o Dia do Samba. Houve duas comemorações em Araçatuba: uma na sede do Samba Social Clube, na rua Nilo Peçanha, 67, bairro São Vicente, comandada pelo Ninha, tendo a animação de vários grupos; outra na sede da Asdaea, na rua Ana Nery, 1045, no Jardim Ipanema, dirigida pelo Bolla.

Nenhuma deu bom público, pois houve uma divisão; e também caiu numa segunda-feira, que era feriado apenas em Araçatuba. Afinal, sambista trabalha, mano! Não tem mais aquele perfil de desocupado, malandro sustentado pela mulher. No dia seguinte, havia trampo... A tia Dilma providenciou emprego para a rapaziada.
Grupo da Asdaea na comemoração promovida pelo Bolla (Welington Luís)
Se tivesse ocorrido no domingo, com o feriado para o pessoal descansar, com certeza, haveria público garantido. Quem sabe, em 2014, poderemos armar uma barraca grande no Buteco Legal, onde o samba corre solto o dia inteiro, independente do palco principal.

Um comentário:

NINHA disse...

Boa Noite !...
Xará !...
Tá certo, para os próximos anos inclua sim, este tipos de eventos na programação do aniversário da cidade...tenha certeza sera sucesso geral,...uma justa maneira de homenagear os sambistas ....mas um detalhe, tem que ter uma contra partida do poder público municipal...senão for assim torna difícil e inviavél, porque só ficar levando "tapinhas" nas costa...NÃO VIRA...É como vc. falou sambista trabalha, e também não é indio para ficar pulando,tocando de graça...tem custos véio...
Abraços...
NINHA