AGENDA CULTURAL

11.1.14

Batucando Araçatuba - fase de organização



Osvaldir Magrão (serviço de Eventos), Henry Mascarós (diretor de Cultura), Daniel Freitas (baterista, mentor do evento e seu organizador), Hélio Consolaro (secretário municipal de Cultura de Araçatuba), Pedro Dibo - Pepa (baterista e representante do Projeto Guri de Araçatuba. A reunião ocorreu no gabinete do secretário
Batucando Araçatuba é um encontro de bateristas e "cajoneiros". Ele foi realizado em 2013 pela primeira vez, com quase 150 percursionistas presentes, na antiga Praça Olímpica, defronte ao estádio municipal Ademar de Barros.

Daniel Freitas, na época presidente da Alma - Associação Livre dos Músicos de Araçatuba - organizou e teve o apoio imediato da Secretaria Municipal de Cultura, com palco e sistema de som. Neste ano, 2014, iremos repetir a experiências e já há 225 músicos inscritos. O evento será realizado no dia 15 de março de 2014, novamente na Praça Olímpica. 

Logo do evento

O evento tem a participação do Projeto Guri e neste ano teremos "cajoneiros" peruanos (pátria do "cajon") e, graças ao convite feito pelo prefeito Cido Sério (PT), contaremos com a presença do cônsul daquele país em São Paulo. 


Provavelmente, a Oficina Cultural Sílvio Russo de Araçatuba, trará exímios bateristas e "cajoneiros" para ministrarem oficinas antes do evento.  

Batucando Araçatuba 2013, 1.ª edição
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário: