AGENDA CULTURAL

26.1.14

Como foi o show de Renato Teixeira em Araçatuba

Estabeleceu-se uma empatia entre plateia e artista que no final do show, as pessoas não queriam ir embora e Renato Teixeira saiu do palco querendo ficar. Valeu a pena todo o trabalho e o investimento para organizar o show no Vívere Eventi em Araçatuba com a presença de 1.200 pessoas. 

Quem pagou o cachê foi o Sescoop - Serviço (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo). As cooperativas locais, Ocesp e Prefeitura de Araçatuba (gerador, som, iluminação, brigadistas, limpeza do local) arcou com as despesas de organização local



Cooperativas locais que ajudaram a organizar o evento: Camda, Sicoob Credicitrus, Coopbanc, Cobrac, Sicredi, Unimed e Uniodonto Araçatuba. Alguns apoiadores: Assecon, empréstimos e financiamentos; Azevedo - auditoria e soluções empresariais; Buffet Garfo Dourado; Cultura FM; Har Soft - Informática; Som Maior - estúdio, eventos e propaganda; Malharia Araçatuba, Folha da Região.

A abertura do show de Renato Teixeira foi feita por Hélio Consolaro (secretário municipal de Cultura), Nélson Claro (superintendente do Sescoop-SP) e José Fogolin (diretoria da Ocesp). Todos enalteceram a parceria das entidades para a realização do show.  
Fim de show. Renato Teixeira pousou com a equipe da brigada contra incêndiko da Secretaria Municipal de Cultura: Joaquim Pereira, Paulo César, Sandra, Renato Teixeira, Benedita, Válter Alves (Nanu), India Luana. Luís Carlos (atrás do Nanu)
MÚSICAS: Viola Malvada (Renato Teixeira)
Amanheceu, peguei a viola (Renato Teixeira)
Um violeiro toca (Renato Teixeira/Almir Sater)
Cavalo Bravo (Renato Teixeira)
Plantinhas do Mato (Renato Teixeira)
Calix Bento (Extraído do Folclore adaptado por Tavinho Moura)
Casinha Branca (Elpídio dos Santos)
Saudade Danada (Elpídio dos Santos)
Trem do Pantanal (Geraldo Rocca/Paulo Simões)
Cuitelinho (Extraído do Folclore adaptado por Paulo Vanzolini/Antônio Xandó)
Frete (Renato Teixeira)
Pai e Filho (Renato Teixeira/Chico Teixeira)
Mais que um viajante (Chico Teixiera)
Amizade Sincera (Renato Teixeira)
Amora (Renato Teixeira)
Tocando em frente (Renato Teixeira/Almir Sater)
Romaria (Renato Teixeira)
Cabecinha no Ombro (Paulo Borges)
Felicidade (Lupicínio Rodrigues) 

Durante a tarde, houve o espetáculo da Banda Estralo para crianças.  

  

2 comentários:

Amanda disse...

Show muito bom!!! Araçatuba merecia pelo menos 1 desse por mês, lembando que a entrada devereia ser sempre 1 kg de alimento não perecível!!!

Anônimo disse...

Araçatuba acordou de vez para a Cultura e entretenimento. Admiro a persistência do idealizador dessa movimentação toda numa cidade em que o comum era sentir o ar carregado da fumaça das churrasqueiras, um dos poucos prazeres e alternativa para um fim de semana de sol causticante.
Parabéns!
Bié.