AGENDA CULTURAL

17.6.14

Inscrições para escritores palestrantes

Nos dias 8 a 12 de setembro de 2014, acontecerá a 6.ª Jornada de Literatura, promovida pela Secretaria Municipal de Araçatuba, quando haverá palestras, teatros, shows, sarau, sessão solene da Academia Araçatubense de Letras, premiação aos contemplados do 27.º Concurso de Contos Cidade de Araçatuba. Com a presença da atriz Carina Porto, de Araçatuba, que atua em novelas da TV Globo, participando de um sarau.

O tema escolhido foi "Nos desvãos da literatura, outras artes" e o escritor araçatubense homenageado é José Geraldo Martinez, falecido em 2013.


A atividade mais intensa da Jornada de Literatura é a visita de escritores e apresentação de teatro e contação de história às escolas de Araçatuba, desde o ensino fundamental até ao curso superior, de escritores de outras cidades e da cidade.

Os escritores da cidade e região receberão um vale-livro de R$100,00 para cada palestra ministrada em escolas. Ele deve ser trocado por livro numa das livrarias da cidade.

As inscrições dos escritores devem ser feitas, preenchendo ficha do link abaixo, até o dia 15/07/2014, pelo e-mail: secretariacult@gmail.com 
ou presencialmente na rua Anita Garibaldi, 75 - Araçatuba - centro.

Escritores da região podem se inscrever, limitando-se às seguintes cidades: Araçatuba, Birigui, Penápolis, Guararapes, Andradina, Brejo Alegre, Buritama, Auriflama, Bilac, Bento de Abreu, Rubiácea, Valparaíso, Mirandópolis, Lavínia, Guaraçaí, Murutinga do Sul, Castilho, Ilha Solteira, Itapura, Nova Independência, Sud Mennucci, Pereira Barreto, Suzanápolis, Santo Antônio do Aracanguá, Guzolândia, São João de Iracema, General Salgado, Nova Castilho, Gastão Vidigal, Lourdes, Turiúba, Nova Luzitânia, Coroados, Gabriel Monteiro, Piacatu, Clementina, Santópolis do Aguapeí, Alto Alegre, Avanhandava, Glicério, Luiziânia, Braúna e Barbosa.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR FICHA DE INSCRIÇÃO

Um comentário:

Anônimo disse...

Desconheço tal iniciativa nas inúmeras cidades por onde tenho estado em eventos literários. Reconheço que Araçatuba deu um salto qualitativo e com muita criatividade no seu ambiente cultural. Tenho sido "testemunha ocular" desta visível e salutar metamorfose por que passa essa que me acolheu em tempos idos, início do meu núcleo familiar.
Parabéns!!!! Gabriel - Bié "O Prosador".