AGENDA CULTURAL

2.7.14

Aguando a praça

Quando a praça Rui Barbosa estava toda fuçada, eu resistia em transitar em seu entorno, mesmo de carro. Hoje, passei por ela, mais livre, mais solto, pude ver como ficou bonita.

Lógico que havia outras alternativas de configurá-la, cada um gostaria de que fizesse isso ou aquilo. Houve até gente que reclamou das patas-de-vaca tortas (árvores), que são assim por natureza, pois não são eucaliptos.  

Ao passar pela praça a pé, eis que encontro um exemplo positivo de cidadania, de compromisso com a comunidade. Uma pessoa cuidando do cantinho nipônico da praça Rui Barbosa, coração de Araçatuba.


 Era o senhor Mitsuo Motoyama, mais de 80 anos de idade, presidente da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Araçatuba, aguando os canteiros recém-plantados.   


Assim, todos deviam agir, pois os lugares públicos se chamam públicos porque público significa "do povo", espaço de todos, por isso todos devem se sentir responsáveis.

Parabéns, Motoyama! Que todos os membros da comunidade japonesa assumam com você essa responsabilidade.

3 comentários:

HAMILTON BRITO... disse...

Deus povoou a terra com Gregos e Troianos, sãopaulinos e curintinanos, ateus e a toas...tem de tudo e cada um tem a sua serventia.

Decio de Carvalho disse...

Hamilton.
Não entendi o seu comentário.
Vc esta tirando uma na atitude o Sr. Motoyama???
Porque foi desta forma que entendi o seu comentário.

HAMILTON BRITO... disse...

Vixi nossa Senhora, nem pensar. Referi-me à matéria que diz que enquanto uns, como o senhor em questão, são dignos de elogio, outros só ficam na crítica barata, procurando só defeitos. Da forma como coloquei seu entendimento foi correto.