AGENDA CULTURAL

26.7.14

Banda As Claraboias abre progamação em Araçatuba


Na próxima quarta-feira, 30 de julho, a Oficina Cultural Silvio Russo abre a programação de seu 3° Trimestre com apreciação musical da banda As Claraboias, de São José do Rio Preto. O show dará início a uma sequência de 19 atividades divididas entre formação e difusão, em Araçatuba e outras sete cidades de sua região administrativa, nas áreas de Artes Plásticas, Comunicação, Fotografia/Audiovisual, Gestão Cultural, Música, Teatro, Patrimônio Imaterial, Contação de Histórias e Literatura, atingindo um público total de aproximadamente 1.300 pessoas durante os próximos dois meses.

Com uma caracterização psicodélica e neotropicalista, As Claraboias mostra seu trabalho autoral: sem uma fórmula específica, a banda tem no repertório músicas regionais, caipira, samba e bossa nova, com arranjos diferenciados e com uma identidade visual irreverente. O compositor Caio Lobo, o escritor Ubirathan do Brasil e o guitarrista Marcos Castilho, três nomes conhecidos da cena musical rio-pretense, formam a banda. Em sua estreia, em 2013, a banda ficou entre os cinco finalistas do FEM, o Festival Nacional de Música de São José do Rio Preto. Atualmente, As Claraboias preparam seu primeiro CD, com 12 canções próprias.

A programação completa com todas as atividades do 3° Trimestre está disponível no site oficial das Oficinas Culturais. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na unidade da Oficina Cultural Silvio Russo, exceto em casos de atividades realizadas na região, nas cidades de Auriflama, Braúna, Brejo Alegre, Murutinga do Sul, Nova Independência, Rubiácea e Sud Menucci.

Das 22 Oficinas Culturais, sete estão instaladas na capital (Bom Retiro, Brás, Barra Funda, Itaquera, Cohab Taipas e São Miguel Paulista) e 15 no interior (Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Iguape, Limeira, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba). Além da Oficina Cultural Metropolitana, que atua de maneira itinerante e simultânea nos municípios de Região Metropolitana do Estado.Em cada unidade são realizadas atividades gratuitas de formação, como oficinas práticas, cursos teóricos, palestras e seminários, e também, ações de difusão cultural, como espetáculos de teatro, de dança, de circo, de música; mostras de artes visuais, de cinema, de vídeo e de fotografia, entre outras.



SERVIÇO
Apreciação Musical: A Psicodelia de As Claraboias
Dia: 30/07
Horário: 20h
Capacidade: 50 lugares
Local: Oficina Cultural Silvio Russo (Rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, 169 – Centro – Araçatuba-SP)
Entrada gratuita
Telefone: (18) 3625-5357 / 3441-1488


Nenhum comentário: