AGENDA CULTURAL

24.7.14

Cadeia pública de Araçatuba - antigo prédio, abandonado


O prefeito Cido Sério escreveu em sua página no Facebook: 

Hoje recebi no gabinete o fotógrafo José Luiz Py, da diretoria do Inape e do Clube da Foto Alta Noroeste. Ele está liderando um movimento para criar um Centro Cultural, e veio pedir o apoio para conseguir a concessão do prédio da antiga cadeia, que pertence ao Estado. O grupo está fazendo levantamento de projeto de reforma e orçamento. Vou fazer os contatos para ver a viabilidade de destinar o prédio ao projeto. Py disse que as entidades pretendem montar um centro cultural com oficinas de música, arte, ciência e tecnlogia, incluindo um planetário.
Antiga cadeia pública de Araçatuba, prédio abandonado pelo Estado no centro de Araçatuba 
Este blogueiro remeteu ao fotógrafo José Luiz Py:


Py
A restauração da antiga cadeia pública de Araçatuba é um dever do Governo do Estado de São Paulo,  porque aquele prédio está enfeando a cidade. Transformá-lo num equipamento cultural seria muito bom.

Nem sempre os governos têm condições de investimentos, nesses casos, a sociedade se mobiliza para que a cultura seja valorizada. A iniciativa do Inape (pois o projeto apresentado tem o timbre dessa entidade) é bem-vinda e só podemos enaltecê-lo.

Aquilo que nós pudermos fazer para restaurar a cadeia pública, dentro da legalidade e que estiver ao nosso alcance, será realizado. Terá o apoio da Secretaria municipal de Cultura de Araçatuba.   
Parabéns pela iniciativa.
Abraços
Hélio Consolaro
Secretário municipal de Cultura de Araçatuba-SP 

Um comentário:

Unknown disse...

Eu a várias pessoas gostaria de conhecer por dentro antes da restauração