AGENDA CULTURAL

31.1.15

Exposição "Faces Históricas"

Amauri Zanforlin e Margareth Martins
Por Amauri Zanforlim

Hoje, 30/1, sexta, nas primeiras horas da manhã o Projeto 1ª Exposição Faces Históricas Araçatuba através de seu idealizador e organizador Zanforlim transportou as telas da Biblioteca Pública Rubens do Amaral para o MAAP - Museu Araçatubense de Artes Plásticas. Na terça 3/2, as 9 da manhã acontece o inicio da Primeira Fase itinerante do Projeto no MAAP.

O Secretario Municipal de Cultura Hélio Consolaro juntamente com o autor da Lei Faces Históricas Dr Jaime, a artista do Projeto - a arquiteta Shirley Mi Omori e a diretora do MAAP - Margareth Martins juntamente com a equipe da secretaria de cultura, convidados, familiares das faces históricas e população - abrem oficialmente esta fase itinerante do Projeto em Araçatuba.

O MAAP - Museu Araçatubense de Artes Plásticas fica na rua Duque de Caxias, 29, centro. 1ª Exposição Faces Históricas Araçatuba em sua fase itinerante será aberta na terça 3/2/15 às 9 horas e ficará até o dia 31/3. Visitas de segunda a sexta das 9 às 17 e aos sábados das 9 às 12. Na abertura que acontece na terça dia 3/2 estão confirmadas as presenças do Secretário Municipal de Cultura Hélio Consolaro, da diretora do MAAP Margareth Martins, do autor da Lei Faces Históricas - o vereador Dr Jaime Jose da Silva, do diretor de Cultura Henry Mascarós, do assessor executivo da secretaria de cultura Carlos Paupitz, demais secretarias, famílias históricas e população em geral.

Esperamos todos na exposição que entra em sua primeira fase itinerante no ano de 2015. Lembrando que a Exposição Faces Históricas é uma Lei Municipal de Araçatuba sancionada pelo prefeito Cido Sério em março de 2014 e que sua estreia oficial aconteceu durante sessão solene realizada pela Câmara de Araçatuba no ultimo dia 5 de dezembro de 2014 no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge. Esta Exposição ficou no Saguão da Biblioteca Pública Municipal Rubens do Amaral de Araçatuba no Período de 05/12/2014 a 31/1/2015. Seguindo agora para o MAAP onde ficará dois meses até a definição da próxima agenda itinerante.

Mais informações:
(18) 3636 - 1270 - Margareth Martins - Artista/Diretora do MAAP
(18) 9 8192 - 2072 - Amauri Zanforlim - Idealizador e Organizador da Exposição


Um comentário:

Anônimo disse...

Muito oportuna essa exposição, pois permite aos habitantes conhecer os primórdios do seu rincão e
as ilustres figuras humanas que contribuíram com o desenvolvimento dessa boa Terra, que é Araçatuba. Parabéns!

Bié.