AGENDA CULTURAL

19.6.15

Araçatuba no projeto "Viagem Literária"

Foto de parte do interior da biblioteca municipal Rubens do Amaral de Araçatuba 
Araçatuba é a nova integrante da programa "Viagem Literária". Ela foi climatizada, com reforma de toda instalação elétrica. Em breve, terá equipamentos para facilitar acessibilidade aos cegos. Em 2012, teve um investimento em seu acervo de mais de R$ 100 mil (Prefeitura), em 2015, novamente a mesma quantia (Estado).

O prédio da biblioteca municipal Rubens do Amaral ainda não está bonito, mas ela trabalha com toda a modernidade em suas ações, até a verificação on-line  de seu acervo: clique aqui.  Ela também tem um blog e página no Facebook . As reformas estão programadas.

"Viagem Literária" é uma iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para incentivar a leitura, o programa Viagem Literária, lançado em 2008, leva diversas atividades às bibliotecas públicas de cidades parceiras de todo o interior e litoral. 

A ideia é aproximar o público das bibliotecas e dos livros por meio de encontros com escritores consagrados da literatura nacional.

As atividades pretendem ser uma “viagem” prazerosa pelo mundo literário, por meio desses  bate-papos com escritores e cronistas, oficinas de criação literária e contação de histórias.

Anualmente, 70 cidades paulistas participam do Viagem Literária. Menalton Braff, Milton Hatoum e Ferreira Gullar são alguns, entre tanto outros, dos autores que já participaram.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou aguardando novas oficinas literárias.
São atividades sempre bem vindas.
Emília Goulart