AGENDA CULTURAL

23.6.15

Prefeitura de Araçatuba inaugura academia de ginástica em Engenheiro Taveira


Plenária de Orçamento Participativo do bairro rural de Engenheiro Taveira

22.06.15 - A Prefeitura de Araçatuba inaugurou no domingo (21) mais uma academia ao ar livre, para benefício de centenas de moradores no bairro rural Engenheiro Taveira. O prefeito Cido Sério participou da solenidade, em companhia de secretários e servidores municipais, logo após a realização de mais uma plenária do Orçamento Participativo. As secretarias municipais de Assistência Social, de Esporte, Lazer e Recreação e de Obras e Serviços Públicos atuaram diretamente para essa conquista.

A academia possui 13 aparelhos, incluindo equipamentos para idosos e deficientes físicos, com investimentos de R$ 15 mil. A estrutura está localizada na rua Potyguara, 291, em frente à escola municipal Selma Maria Trevelin de Jesus.

O prefeito Cido Sério ressaltou que é “fundamental que a comunidade ocupe e preserve a academia. Quem constrói o lugar são as pessoas. Se o bairro é nosso, e a academia é nossa, temos que cuidar, porque quem constrói o lugar somos nós”.
 
Academia de ginástica inaugurada depois da Assembleia de Orçamento Participativo
Plenária de Orçamento Participativo

A sexta plenária do Orçamento Participativo 2015 reuniu dezenas de moradores no bairro rural, assentamentos e demais propriedades, na escola municipal. A vereadora Durvalina Garcia representou o Legislativo em mais um exercício de cidadania.
 
Prefeito Cido Sério vê a moradora Malvina usando o equipamento da academia de ginástica
O secretário Alex Lapenta, de Participação Cidadã, fez um resumo dos assuntos discutidos no ano passado e mostrou que as principais reivindicações foram atendidas, principalmente a antiga demanda da falta de água, agora resolvida. Ele também destacou o quanto tem sido significativa a participação dos cidadãos nas plenárias, mostrando que a abertura ao diálogo foi muito bem recebida pela população.

Nenhum comentário: