AGENDA CULTURAL

1.8.15

Capinhas para celular - moda e tecnologia

Lígia Baraldi - Araçatuba
Jornal O LIBERAL, 31/7/2015

De proteção a acessório de moda, as capinhas de telefones (cases para celular) viram mania entre todos; a ideia é combinar com a aparência e colecionar

Inicialmente feitas apenas para proteer o celular de quedas e arranhões, as capinhas de celular foram ganhando detalhes e estilos, e hoje viraram um item de moda. Foi-se o tempo que o celular era apenas um meio de efetuar e receber chamadas. Hoje, além de praticamente "toda sua vida" passar por ele, não dá para negar o aparelho foi promovido a acessório indispensável. Combinar a bolsa com o sapato virou coisa do passado, uma vez que as mulheres buscm agora combinam esses dois  acessórios com mais um, a capinha do celular.

O mercado de capinhas tem sido bem movimento, principalmente por quem adora mudar a capa do celular para ficar de acordo com a aparência da ocasião ou simplesmente porque gosta de colecionar modelos diversos e usar uma diferente por dia.

Em razão dessa nova posição dos smarthones, começou a acontecer um maravilhoso encontro entre o mercada da moda e o tecnológico. Hoje, cada vez, mais, é possível encontrar verdadeiros clássicos de grandes marcas em forma de capinhas.

As capas estão dominando as redes sociais, afinal, todo mundo adora exibir e varia a "roupinha" do celular. Na era do #selfie, famosos autorretratos feitos com smarthones e postados nas redes sociais, as capinhas conseguem também deixar a produção mais divertida - muitas vezes até combinando com ela, principalmente se o registro for no espelho.  

As capinhas para celulares viraram febre e a maioria das pessoas tem duas ou três para variar. Além de proteger o cellar, a capinha deixa o seu aparelho com a sua cara e a sua personalidade. Há pessoas que fazem coleção das famosas capinhas. A professora Lana Moreira, 33, é uma das adeptas. Para ela, trocar a capinha virou um hábito. "Sou apaixonada por capinha de celular, já cheguei a ter 40 capinhas diferentes para meu celular. Como troquei de aparelho, estou agora apenas com quatro capinhas diferentes, mas já planejo comprar algumas", explica.

MODELOS

Existem muitos modelos diferentes, e de todos os tipos: com spikes, pedrarias, brilho, imitação de vidro de esmalte, estampa de animais e até com espelho no verso. Para quem gosta de história em quadrinhos e do mundo nerd, existem os modelos de super-heróis, de game boys, de lego, onde o usuário  escolhe as peças e monta sua própria capinha, de personagens de desenho animado.


Já quem prefere chamar menos atenção, há no mercado modelos sofisticados e discretos para quem quer proteger seu smartphone com elegância. Modelos feitos com foto de paisagem, couro, madira. Existe também capinhas carteira, com espaço para guardar cartões, dinheiro, caneta.

Um comentário:

Unknown disse...

Show de bola, fiz minha capinha personalizada nesse site http://www.faceincase.com.br