AGENDA CULTURAL

20.12.15

Duas orquestras na retreta natalina de Araçatuba

18.12.15 – A primeira temporada da promoção Retreta Natalina, especial promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, será encerrada em grande estilo, na praça Rui Barbosa: dia 20 (domingo), às 19h30, com a Orquestra Jovem de Repertório Livre, sob regência do maestro Areobaldo Monfredini, e dia 21 (segunda-feira), no mesmo horário, com a Orquestra de Sopros Bruno Zago, coordenada por Cid Frota.

Retreta Natalina foi idealizada a partir da experiência da tradicional Retreta Dominical na praça Rui Barbosa, que há um ano e meio traz opções musicais diferenciadas e outras atrações artísticas no primeiro dia da semana.
O espírito natalino foi incorporado no primeiro domingo de dezembro (6), com espetáculo proporcionado pela Corporação Musical Fundação Polícia Mirim.



“Vivenciamos momentos especiais e emocionantes desde a estreia desse novo viés do projeto Retreta Dominical. E o encerramento, nos dois últimos dias, também será especial, com duas tradicionais orquestras da cidade”, afirma o secretário de Cultura Hélio Consolaro.

HISTÓRICO DA PROGRAMAÇÃO

Dia 18, na praça Rui Barbosa: Orquestra de Sopros Bruno Zago

Dia 17, no calçadão da Marechal: Musical Espuma e Feijão (Cia. Eu e Ela

Dia 16, na praça Rui Barbosa: Academia Luo Han Kung Fu

Dia 15, na praça Rui Barbosa: Cantata de Natal
Alunos da escola municipal Professora Carmélia Mello Fonseca, no bairro Planalto. O projeto-piloto Cantata de Natal envolveu 200 crianças participantes do projeto Catira na Escola, do Centro de Tradições Culturais de Araçatuba. Parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Dia 10, na praça Rui Barbosa: King Kids

Dia 9, no auditório do Paço Municipal: Cantata de Natal

Dia 7, na praça Rui Barbosa: Grupo Amigos da Seresta

Dia 6, na praça Rui Barbosa: Corporação Musical Fundação Polícia Mirim

Nenhum comentário: