AGENDA CULTURAL

15.7.17

Oxente! Comer uma quenga em Lourdes

Em Lourdes, há gente preocupada com a cultura popular, embora o nome do município esteja escrito na forma francesa. A Prefeitura não fica só fazendo rodeio

Foto: Maísa Xavier
Hélio Consolaro*

Então, caro leitor, a palavra "quenga" tem dois sentidos. O moralista vai dizer que há o sentido bom e o sentido ruim da palavra, mas este croniqueiro afirma que os dois significados são bons. Para salvar a integridade de meu lar, não vou dizer qual é o melhor.


Será que vai ter as duas quengas no festival? Claro, uma ou outra sempre aparece, vai ter quenga comendo quenga. Não estou falando de homossexualidade, caro leitor.

Em Lourdes, há gente preocupada com a cultura popular, embora o nome do município esteja escrito na forma francesa. 

Este texto não é uma divulgação do evento, porque enquanto escrevo, as quengas estão sendo distribuídas em Lurdes. Quando li no jornal, achei graça no jogo de palavras e quis enaltecer a iniciativa. 


No próximo ano, que a assessoria da prefeita me mande um release. Quem sabe, divulgando o festival neste blog, aumente o público, mais meia dúzia de gente. Assim, irei comer uma quenga em Lurdes. E-mail: conselio@gmail.com 

"Chega de enrolação, Consa, e explica os dois sentidos de quenga", deve estar pensando o leitor.

A quenga servida em Lurdes é uma iguaria: o frango com polenta de milho verde e pimenta, mas lá no Nordeste é galinha com quiabo. Quenga pode ser a cuia, onde é servida a comida. E a outra, a mais apimentada: mulher que presta serviço na cama: meretriz. Entendeu?  

Jornal O LIBERAL, 15/7/2017

-->

Um comentário:

Alex Senna disse...

Hélio, que texto maravilhoso. Obrigado pela atenção e no próximo será nosso convidado.